Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Quem recebeu o benefício do Auxílio Emergencial vai receber Auxílio Brasil?

Por Sabrina VansellaPublicado em

Os benefícios promovidos pelo Governo Federal são essenciais nas vidas de muitas pessoas. E com tantas mudanças ocorrendo nos últimos tempos, é normal ficar em dúvida se você é elegível ou não para determinado auxílio.

Pensando nisso, esclarecemos se quem recebeu o benefício do Auxílio Emergencial vai receber o Auxílio Brasil. Continue a leitura do artigo e tire sua dúvida.

Quem recebeu o benefício do Auxílio Emergencial vai receber Auxílio Brasil?

Apesar dos dois benefícios terem nomes semelhantes, o Auxílio Emergencial foi uma medida adotada por conta de um período atípico (e não esperado) na economia. No caso do Auxílio Brasil, ele atua como um substituto do Bolsa Família, programa feito para auxiliar aqueles que vivem em estado de pobreza ou extrema pobreza.

Portanto, no mês de novembro, o governo estabeleceu apenas os que já recebiam o Bolsa Família terão direito ao Auxílio Brasil. Nesse caso, mais de 22 milhões de pessoas que recebiam o Auxílio Emergencial devem ficar sem renda a partir desse mês, mas a expectativa é que aconteça a inclusão de mais brasileiros na lista dos elegíveis ao recebimento do benefício.

Quem tem direito ao Auxílio Brasil

Como citado anteriormente, apenas os que já recebiam o Bolsa Família vão receber o Auxílio Brasil automaticamente. No caso dos que estavam aguardando a fila do Bolsa Família, estes devem estar cadastrados e com os dados atualizados no Cadastro Único para serem incluídos no benefício em breve.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Não tenho o cadastro no CadÚnico, posso me inscrever no Auxílio Brasil?

Para ter direito a qualquer programa social do Governo Federal, incluindo o Auxílio Brasil, é preciso estar inscrito no Cadastro Único. Caso não esteja, procure o CRAS da sua cidade. Para efetuar o cadastro, a família deve se enquadrar nos seguintes critérios:

  • Famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa (R$ 550);
  • Famílias com renda mensal total de até três salários mínimos (R$ 3.300);
  • Famílias com renda maior que três salários mínimos, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esferas do Governo;
  • Pessoas que vivem em situação de rua (sozinhas ou com a família).

E aí, gostou do conteúdo?

A Foregon busca descomplicar sua vida financeira! Caso esteja com mais dúvidas, fizemos um artigo especialmente para você entender tudo que o já se sabe sobre o Auxílio Brasil. Se gostou do conteúdo, não esqueça de curtir. Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Como saber se meu celular foi clonado?

Como descobrir CPF pelo nome? Veja se é possível

O que é portabilidade? Conheça todas as modalidades

Emissão cartão CNPJ: entenda o que é e como fazer

Saiba como gerar boleto bancário: para depósito em conta e empresas

Conta inativa do FGTS: o que é, como consultar e sacar?

Bradesco: renegociação de dívidas, como fazer?

Portabilidade de salário: tudo o que você precisa saber