Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Quem tem nome sujo pode abrir conta corrente?

Por Thais SouzaPublicado em

Estar com o nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito pode ser uma situação bem chata. Isso porque você pode ter suas solicitações de produtos ou serviços financeiros negadas, já que a maioria dos bancos fazem consulta ao SPC ou Serasa. Mas, você sabia que quem tem nome sujo pode abrir conta corrente? Quer saber mais? Então, continue com a gente.

Quem tem nome sujo pode abrir conta corrente? 

Estar negativado não é considerado um fator que impeça você de conseguir abrir uma conta corrente. Como esse tipo de conta serve para pagamentos, transferências, saques e depósitos, não há risco de inadimplência e, por isso, você pode ter a proposta aceita mesmo estando com o nome sujo e um score baixo. 

Porém, nenhum banco ou instituição financeira é obrigado a aceitar a sua solicitação. Aqueles que aceitam, oferecem pacotes com algumas restrições e sem nenhum tipo de limite de crédito, como o cheque especial. 

Quais bancos têm mais chances de me aprovar? 

Algumas instituições financeiras oferecem uma modalidade chamada Conta Fácil, que além de ser prática e simples na hora de solicitar, você tem mais chances de ser aprovado mesmo com o nome sujo. 

Este tipo de conta não exige que você comprove sua renda, basta apresentar o documento de identidade e CPF. Confira quais bancos oferecem essa modalidade: 

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Opte por uma conta digital

As contas digitais disponibilizam a maioria dos serviços oferecidos por uma conta corrente, como transferências via TED e DOC, pagamento de contas, depósitos e saques nos caixas da rede Banco24Horas. E o melhor: tudo isso online e sem burocracia.

A maioria das instituições financeiras não fazem consulta aos órgãos de proteção ao crédito na hora de analisar a sua proposta. Isso significa que você pode ter uma conta digital mesmo estando negativado. Conheça as principais opções:

  • Banco Inter; 
  • Nubank; 
  • Next; 
  • Superdigital;
  • Banco Neon;
  • Digiconta.

Como ter mais chances de ter minha proposta aceita?

O score de crédito é uma pontuação que vai de zero a mil, calculada a partir dos seus hábitos como consumidor, ou seja, o seu CPF recebe uma pontuação de acordo com as suas atividades financeiras. Cada vez que você tem uma solicitação de produto ou serviço financeiro negada, o seu score diminui.

Por isso, no site da Foregon, além de consultar a sua pontuação, você verá uma lista com os produtos e serviços que possuem mais chances de te aprovar de acordo com o seu perfil. Consulte grátis e tenha mais chances. 

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. 

Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Itaucard Click Visa Platinum: conheça todos os benefícios e peça já o seu

5 dicas para se planejar a longo prazo

Score Serasa: conheça a nova função de bloqueio e desbloqueio de consultas

Conheça 5 aplicativos que enviam dinheiro para o exterior

Quais mudanças o Open Banking traz para a nossa vida financeira?

BRL: entenda o que essa sigla significa na sua fatura do cartão

Corte 17 despesas mensais que podem se transformar em renda extra

Aplicativos para aumentar score de crédito: verdade ou mito?