Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Quem tem nome sujo pode abrir conta corrente?

Por Thais SouzaPublicado em

Estar com o nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito pode ser uma situação bem chata. Isso porque você pode ter suas solicitações de produtos ou serviços financeiros negadas, já que a maioria dos bancos fazem consulta ao SPC ou Serasa. Mas, você sabia que quem tem nome sujo pode abrir conta corrente? Quer saber mais? Então, continue com a gente.

Quem tem nome sujo pode abrir conta corrente? 

Estar negativado não é considerado um fator que impeça você de conseguir abrir uma conta corrente. Como esse tipo de conta serve para pagamentos, transferências, saques e depósitos, não há risco de inadimplência e, por isso, você pode ter a proposta aceita mesmo estando com o nome sujo e um score baixo. 

Porém, nenhum banco ou instituição financeira é obrigado a aceitar a sua solicitação. Aqueles que aceitam, oferecem pacotes com algumas restrições e sem nenhum tipo de limite de crédito, como o cheque especial.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Quais bancos têm mais chances de me aprovar? 

Algumas instituições financeiras oferecem uma modalidade chamada Conta Fácil, que além de ser prática e simples na hora de solicitar, você tem mais chances de ser aprovado mesmo com o nome sujo. 

Este tipo de conta não exige que você comprove sua renda, basta apresentar o documento de identidade e CPF. Confira quais bancos oferecem essa modalidade:

Opte por uma conta digital

As contas digitais disponibilizam a maioria dos serviços oferecidos por uma conta corrente, como transferências via TED e DOC, pagamento de contas, depósitos e saques nos caixas da rede Banco24Horas. E o melhor: tudo isso online e sem burocracia.

A maioria das instituições financeiras não fazem consulta aos órgãos de proteção ao crédito na hora de analisar a sua proposta. Isso significa que você pode ter uma conta digital mesmo estando negativado. Conheça as principais opções: 

  • Banco Inter; 
  • Nubank; 
  • Next; 
  • Superdigital;
  • Banco Neon;
  • Digiconta.

Como ter mais chances de ter minha proposta aceita?

O score de crédito é uma pontuação que vai de zero a mil, calculada a partir dos seus hábitos como consumidor, ou seja, o seu CPF recebe uma pontuação de acordo com as suas atividades financeiras. Cada vez que você tem uma solicitação de produto ou serviço financeiro negada, o seu score diminui.

Por isso, no site da Foregon, além de consultar a sua pontuação, você verá uma lista com os produtos e serviços que possuem mais chances de te aprovar de acordo com o seu perfil. Consulte grátis e tenha mais chances. 

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você.

Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida de pessoas que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Tudo sobre o saque-aniversário do FGTS

Taxa CDI: guia completo

Tutorial, requisitos e obrigações para abrir MEI

Lomadee: veja como funciona a plataforma de marketing de afiliados

Saiba como emitir a segunda via da conta Vivo

Três formas de ganhar dinheiro com o App Clubhouse

Nota 200 reais: saiba como identificar uma cédula falsa

Nota de R$200: saiba tudo sobre

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras