Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Quer saber como viajar de graça?

Por Leonardo JacominiPublicado em

Como você usa o seu cartão de crédito? Só para suas compras do dia a dia, para compra de mercadorias para o seu comércio ou costuma fazer compras maiores para a família? Dependendo do seu gasto no cartão, sabia que você pode viajar de graça?

Isso, graças ao programa de pontuação de seu cartão de crédito. Se você ainda não sabe como funciona direito esse processo, nós te explicamos como você pode viajar de graça trocando seus pontos.

Primeiro: qual o seu cartão de crédito? Não são todos que oferecem pontos ou milhas. É como dissemos acima, se você tem um gasto regular no cartão, está perdendo tempo em não ter um que ofereça esse benefício de pontuar. E se você também não sabe trocar seus pontos por milhas, fique ligado.

Aliás, você sabe que são milhas e pontos? Os pontos de um cartão de crédito podem ser trocados por produtos ou serviços, ou ainda serem transformados em milhas. Já as milhas, são direcionadas às passagens aéreas ou hospedagens.

Quer saber como viajar de graça?

Seu cartão pode trabalhar basicamente de duas formas: pontos trocados automaticamente ou você deve fazer a troca. Se o seu cartão já pertencer a um programa de fidelidade, certamente ele faz a conversão. Senão, você deve trocar os pontos quando atingir o número mínimo.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Viajar de graça – Como juntar pontos

Se o seu cartão já tem um programa de milhas é só fazer suas compras normalmente. No caso de pontuação, basta cadastrar o cartão em um programa de milhas. Os pontos podem ir de 1 a 2,5 a cada dólar gasto. Ou seja, a cada R$ 3,26, você recebe o ponto. (Preço do dólar em 14/03/2018).

Se você não sabe qual a pontuação de seu cartão, faça uma rápida pesquisa na internet, no canal do seu cartão de crédito ou ligue para sua administradora e se informe.

Se ainda não tem um cartão com pontuação ou milhas, escolha o seu aqui:

 

Para saber o seu saldo de pontos, basta entrar no programa do seu cartão pela internet. Você também pode ligar para a central de atendimento do cartão de crédito e consultar. Ou ainda em sua fatura, vem discriminado sua pontuação ou milhagem.

Como trocar seus pontos e viajar de graça

Se seu cartão for de milhas, basta fazer a pesquisa no próprio site do programa e fazer a compra das passagens. Alguns exemplos são: Múltiplus, TudoAzul ou Smiles.

Agora, se seu cartão for no sistema de pontuação, basta migrar seus pontos para um dos programas de milhas aéreas. No Internet banking, faça a transferência para o programa de fidelidade. Se não estiver disponível pela internet a transação, basta ligar para à Central de Atendimento e pedir a transferência.

Depois de feita a transferência, basta logar no site do programa de milhas e escolher suas passagens. Há a possibilidade de comprar as passagens somente com pontos ou pontos mais dinheiro.

Quantos pontos preciso para viajar?

Depende para onde você vai, quando vai e o programa que seu cartão faz parte. Olha só essa simulação feita no dia 14/03/2018 às 15h40:

  • Programa TudoAzul:

De São Paulo a Salvador (saída 08/12/2018 e retorno 15/12/2018).

Ida e volta: 27.000 pontos.

  • Programa Smiles:

De São Paulo a Salvador (saída 08/12/2018 e retorno 15/12/2018).

Ida e volta: 24.800 pontos.

  • Programa Múltiplus:

De São Paulo a Salvador (saída 08/12/2018 e retorno 15/12/2018).

Ida e volta: 55.000 pontos.

Com o programa Smiles, o mais em conta no dia da simulação, com a hipótese de 1,5 pontos a cada dólar gasto, seria necessário gastar em torno de R$ 54.000. Mas não se assuste, esse valor é de gastos ao longo do tempo e a quantidade de pontos pode ser menor dependendo do dia a mês que pesquisar as passagens. Os pontos, geralmente demoram a expirar, e você tem a vantagem de usar seus pontos e adicionar dinheiro para comprar as passagens.

Aproveite mais o seu cartão! Se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe nos comentários. Até a próxima.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa. - Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Como pagar conta de luz com cartão de crédito

Santander Unlimited oferece até 3 pontos por dólar gasto e favorece anuidade

Conheça o novo cartão benefício consignado PAN com vantagens

Tudo no Roxinho: saiba como participar da promoção do cartão de crédito Nubank

Cartão de crédito vencido: o que significa?

Cartão de crédito Neon: o que você precisa saber antes de solicitar

SicoobCard Visa: saiba como concorrer a ingressos para a Copa do Mundo 2022

Como desbloquear o cartão Bradesco?