Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Quer ter controle sobre seu dinheiro? Veja como gerenciar suas contas

Por Janaína TavaresPublicado em

Para conseguir ter uma melhor gestão do seu dinheiro nesse começo de ano, que tal contar com a ajuda de ferramentas que possibilitam uma vida financeira mais equilibrada?

Apesar de serem soluções praticamente indispensáveis no início de 2021, elas também podem e devem ser usadas em qualquer momento da sua vida.

Isso porque elas permitem um melhor planejamento e podem te dar suporte na hora de controlar as finanças pessoais. Por isso, acompanhe a leitura do nosso artigo para descobrir como elas podem ser úteis para você.

Aplicativos financeiros para controlar o dinheiro e contas

Qualquer pessoa, que tenha um celular ou computador, pode ter acesso a inúmeros recursos. Alguns deles são os aplicativos financeiros desenvolvidos por fintechs e empresas.

Com eles, os usuários conseguem ter um controle financeiro de qualidade, além de outras funcionalidades que ajudam a ter visão completa a respeito dos ganhos e gastos do mês.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Portanto, se você cansou de ficar anotando tudo em um caderno, vale a pena testar alguns Apps que facilitam na gestão do seu dinheiro. Para te ajudar nessa jornada, separamos alguns exemplos que você conhecer:

Teste e veja qual deles é o melhor para você fazer o planejamento das suas despesas e receitas pessoais.

Aplicativos de bancos para controlar o dinheiro e contas

Se você é correntista de alguma instituição financeira, é bem provável que o banco disponibiliza aos seus clientes um aplicativo que também pode servir para auxiliar no planejamento financeiro

A diferença desse tipo de App em relação aos citados acima, é que o aplicativo de banco geralmente oferece todos os serviços da instituição financeira por meio dessa ferramenta.

Isso significa que você tem à disposição todas as soluções do banco na palma da sua mão, o que pode ser uma grande facilidade para o seu dia a dia.

Porém, esses Apps também se destacam por proporcionar ao usuário um controle eficiente do dinheiro e gastos, no que diz respeito ao uso do cartão de crédito e conta. Confira os mais famosos:

Conteúdos que você precisa conhecer

Aproveite esse momento para explorar outros artigos da Foregon que também podem ser do seu interesse:

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com o nosso conteúdo. Em casos de dúvidas ou sugestões, envie seu comentário para que possamos responder. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Como conseguir internet de graça? Saiba como se conectar

Saiba como ganhar dinheiro online rápido

Inflação hoje: entenda como o seu dinheiro é afetado

Golpe do CPF falso: conheça e saiba como se proteger

Conheça 10 cursos de finanças gratuitos para aprender a investir

ID Jovem: guia completo 2022

Vale a pena parcelar compras no cartão com inflação em alta?

Copa do mundo 2022: quanto custa completar o álbum?