Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Quer viajar com desconto? Conheça a Buser

Por Camila SilveiraPublicado em

Já ouviu falar na Buser? Essa é uma plataforma disponível para iOS e Android que vem transformando o mercado de viagens de ônibus, oferecendo segurança e preços justos.

As viagens podem ser até 60% mais baratas que as tradicionais e contam com seguro, motoristas profissionais e veículos inspecionados e monitorados por GPS. Quer saber como ganhar desconto em suas viagens com a Buser? Continue a leitura e aproveite o conteúdo!

Como ganhar desconto com a Buser

De acordo com a empresa, o passageiro consegue ter até 60% de desconto em suas viagens, devido ao que seus desenvolvedores chamam de "fretamento colaborativo".

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Com essa tecnologia, você pode se cadastrar no serviço, entrar em um grupo de viagem para o destino e data desejados e garantir um espaço no ônibus fretado da empresa.

Vale ressaltar que o valor da passagem não é fixo, mas sim determinado com base na quantidade de pessoas interessadas pelo mesmo trajeto. O valor total do serviço do frete, portanto, é dividido por cada um dos usuários.

Para agendar uma viagem pela Buser, você deverá, primeiramente, fazer o download do aplicativo, disponível na Google Play Store ou na App Store.

Em seguida, será necessário realizar um cadastro, que pedirá informações como nome completo, e-mail, telefone e senha. O mais interessante de tudo é que no primeiro cadastro, o usuário ganha R$ 10 em "buedas", a moeda do App para usar em viagens.

Para saber o local de origem, o destino da viagem e a data, basta buscar essas informações na tela inicial do aplicativo. Dessa forma, você conseguirá saber se já existem grupos de viagens com esse horário, quantas reservas foram realizadas e quais viagens já estão confirmadas.

Fique atento: não é possível escolher os assentos do ônibus, pois ele são determinados apenas na hora do embarque.

Depois de determinar todas as informações da viagem, é necessário informar os dados pessoais, como nome completo e CPF. Por fim, você deverá confirmar essas informações e realizar o pagamento da reserva, que pode ser feito com o cartão de crédito ou boleto bancário.

Perguntas frequentes sobre as viagens da Buser

Quais são os pontos de embarque e desembarque?

É super importante dizer que, como os transportes são fretados, os ônibus da Buser não fazem embarques e desembarques em rodoviárias, como os tradicionais.

O local de origem e o de destino podem variar de acordo com o itinerário do usuário. Os detalhes sobre cada um deles podem ser vistos nas informações sobre a rota de um determinado grupo de viagem dentro da plataforma.

Embora um usuário possa criar um grupo de viagem, ele só poderá determinar os pontos de embarque e desembarque conforme as opções oferecidas pelo próprio aplicativo.

Qual é o valor da viagem na Buser?

O valor de cada viagem também pode variar porque ele é definido com base no rateio entre os passageiros. Sendo assim, o custo da viagem vai depender do tanto de usuários que for embarcar.

Mas, vale dizer que, no primeiro uso do App, por exemplo, o usuário paga R$ 10, independentemente do destino e o valor do rateio. Segundo a Buser, o sistema de fretamento colaborativo oferece ao usuário uma economia de até 40% quando comparado ao sistema de transporte tradicional.

Os valores podem ser máximos ou mínimos. Por exemplo, o valor máximo é cobrado quando o custo total do frete é dividido pelo número mínimo de passageiros necessários para a confirmação de uma viagem. E o valor mínimo é o custo total dividido pelo número máximo de passageiros possíveis em uma viagem.

Tais valores podem sofrer alterações, portanto, caso o usuário pague o valor máximo e, no final, o valor fechado seja o mínimo, ele receberá a diferença em créditos em sua conta no App da Buser para usar em novas viagens.

As viagens não confirmadas são reembolsadas?

Se uma viagem for cancelada por qualquer motivo, o cliente que reservou e fez o pagamento deverá receber o seu reembolso integralmente. Em caso de desistência do próprio passageiro, o reembolso acontecerá somente em viagens canceladas com uma hora de antecedência ao horário do embarque.

De toda maneira, não serão cobradas multas ou taxas, e os créditos do reembolso ficarão disponíveis para o cliente em sua conta dentro da plataforma Buser. Ele poderá escolher entre fazer uma nova reserva ou transferir para uma conta bancária.

Quais são as regras para viajar com crianças e animais de estimação?

As crianças de até seis anos de idade devem viajar sempre em assentos adequados e com auxílio de uma cadeirinha bebê conforto. O suporte da criança deve ocupar uma poltrona em sua totalidade, o que exige a compra de uma passagem para os pequenos passageiros.

De acordo com a Buser, ainda não é permitido transportar animais de estimação em suas viagens.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com este conteúdo. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Banco do Brasil lança cartão exclusivo para MEI

FIFA 21: veja como baixar e comprar o jogo

ZroBank: banco digital lança cartão com cashback em bitcoin

Banco digital N26 no Brasil: saiba como entrar na fila de espera

CashMe: conheça a fintech que facilita crédito para empresas

RappiBank: conheça o novo banco digital da Rappi

Pacotes CVC 2021: veja como encontrar os melhores preços

Saiba como conferir o bilhete da Loteria Federal

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras