Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Quer viajar com desconto? Conheça a Buser

Por Camila SilveiraPublicado em

Já ouviu falar na Buser? Essa é uma plataforma disponível para iOS e Android que vem transformando o mercado de viagens de ônibus, oferecendo segurança e preços justos.

As viagens podem ser até 60% mais baratas que as tradicionais e contam com seguro, motoristas profissionais e veículos inspecionados e monitorados por GPS. Quer saber como ganhar desconto em suas viagens com a Buser? Continue a leitura e aproveite o conteúdo!

Como ganhar desconto com a Buser

De acordo com a empresa, o passageiro consegue ter até 60% de desconto em suas viagens, devido ao que seus desenvolvedores chamam de "fretamento colaborativo".

Com essa tecnologia, você pode se cadastrar no serviço, entrar em um grupo de viagem para o destino e data desejados e garantir um espaço no ônibus fretado da empresa.

Vale ressaltar que o valor da passagem não é fixo, mas sim determinado com base na quantidade de pessoas interessadas pelo mesmo trajeto. O valor total do serviço do frete, portanto, é dividido por cada um dos usuários.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Para agendar uma viagem pela Buser, você deverá, primeiramente, fazer o download do aplicativo, disponível na Google Play Store ou na App Store.

Em seguida, será necessário realizar um cadastro, que pedirá informações como nome completo, e-mail, telefone e senha. O mais interessante de tudo é que no primeiro cadastro, o usuário ganha R$ 10 em "buedas", a moeda do App para usar em viagens.

Para saber o local de origem, o destino da viagem e a data, basta buscar essas informações na tela inicial do aplicativo. Dessa forma, você conseguirá saber se já existem grupos de viagens com esse horário, quantas reservas foram realizadas e quais viagens já estão confirmadas.

Fique atento: não é possível escolher os assentos do ônibus, pois ele são determinados apenas na hora do embarque.

Depois de determinar todas as informações da viagem, é necessário informar os dados pessoais, como nome completo e CPF. Por fim, você deverá confirmar essas informações e realizar o pagamento da reserva, que pode ser feito com o cartão de crédito ou boleto bancário.

Perguntas frequentes sobre as viagens da Buser

Quais são os pontos de embarque e desembarque?

É super importante dizer que, como os transportes são fretados, os ônibus da Buser não fazem embarques e desembarques em rodoviárias, como os tradicionais.

O local de origem e o de destino podem variar de acordo com o itinerário do usuário. Os detalhes sobre cada um deles podem ser vistos nas informações sobre a rota de um determinado grupo de viagem dentro da plataforma.

Embora um usuário possa criar um grupo de viagem, ele só poderá determinar os pontos de embarque e desembarque conforme as opções oferecidas pelo próprio aplicativo.

Qual é o valor da viagem na Buser?

O valor de cada viagem também pode variar porque ele é definido com base no rateio entre os passageiros. Sendo assim, o custo da viagem vai depender do tanto de usuários que for embarcar.

Mas, vale dizer que, no primeiro uso do App, por exemplo, o usuário paga R$ 10, independentemente do destino e o valor do rateio. Segundo a Buser, o sistema de fretamento colaborativo oferece ao usuário uma economia de até 40% quando comparado ao sistema de transporte tradicional.

Os valores podem ser máximos ou mínimos. Por exemplo, o valor máximo é cobrado quando o custo total do frete é dividido pelo número mínimo de passageiros necessários para a confirmação de uma viagem. E o valor mínimo é o custo total dividido pelo número máximo de passageiros possíveis em uma viagem.

Tais valores podem sofrer alterações, portanto, caso o usuário pague o valor máximo e, no final, o valor fechado seja o mínimo, ele receberá a diferença em créditos em sua conta no App da Buser para usar em novas viagens.

As viagens não confirmadas são reembolsadas?

Se uma viagem for cancelada por qualquer motivo, o cliente que reservou e fez o pagamento deverá receber o seu reembolso integralmente. Em caso de desistência do próprio passageiro, o reembolso acontecerá somente em viagens canceladas com uma hora de antecedência ao horário do embarque.

De toda maneira, não serão cobradas multas ou taxas, e os créditos do reembolso ficarão disponíveis para o cliente em sua conta dentro da plataforma Buser. Ele poderá escolher entre fazer uma nova reserva ou transferir para uma conta bancária.

Quais são as regras para viajar com crianças e animais de estimação?

As crianças de até seis anos de idade devem viajar sempre em assentos adequados e com auxílio de uma cadeirinha bebê conforto. O suporte da criança deve ocupar uma poltrona em sua totalidade, o que exige a compra de uma passagem para os pequenos passageiros.

De acordo com a Buser, ainda não é permitido transportar animais de estimação em suas viagens.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com este conteúdo. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O que é portabilidade? Conheça todas as modalidades

Emissão cartão CNPJ: entenda o que é e como fazer

Saiba como gerar boleto bancário: para depósito em conta e empresas

Conta inativa do FGTS: o que é, como consultar e sacar?

Bradesco: renegociação de dívidas, como fazer?

Portabilidade de salário: tudo o que você precisa saber

O que é INSS? Guia completo sobre o Instituto Nacional do Seguro Social

App Itaucard: como baixar o aplicativo do banco no seu celular