Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Refinanciamento de empréstimo consignado: entenda

Por Sabrina VansellaPublicado em

Se você está com dificuldades em arcar com as parcelas do crédito consignado, pode ser uma boa solução fazer o refinanciamento do empréstimo consignado. Com ele, é possível quitar o consignado atual, arcar com parcelas mais baixas e ainda conseguir mais dinheiro sem precisar recorrer a uma nova linha de crédito.

Quer tirar suas dúvidas e ter mais informações? Recomendamos a leitura do artigo!

O que é o refinanciamento de empréstimo consignado?

O refinanciamento de empréstimo consignado permite que você faça a renegociação das suas pendências e altere o valor das parcelas para que elas se adequem ao seu orçamento. Para que isso aconteça, as taxas de juros são reduzidas e o prazo para quitação da dívida aumenta.

Além disso, esse serviço também pode ser ideal para que está em busca de obter mais dinheiro, mas não considera solicitar uma nova linha de crédito enquanto a atual ainda está em aberto. Dessa forma, os valores são somadas ao empréstimo inicial, as parcelas diminuem e o prazo de pagamento é estendido.

Como funciona o refinanciamento de empréstimo consignado?

Para conseguir o refinanciamento do empréstimo consignado é necessário que você entre em contato com o banco emissor da linha de crédito, faça o pedido e já tenha quitado de 15% a 30% do seu atual empréstimo. A partir disso, a instituição financeira fará uma análise e pode te oferecer dois modelos de funcionamento:

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

  • Refinanciamento para quitação de débito: nesse modelo o banco apenas aumenta o prazo e diminui o valor das parcelas com juros diluídos em um prazo mais longo;
  • Refinanciamento para quitação de débito e mais crédito: já nesse caso, além de renegociar o contrato, o cliente pode pegar mais dinheiro emprestado e incluí-lo nas parcelas.

Quem pode solicitar o refinanciamento de empréstimo consignado?

O refinanciamento só pode acontecer para as pessoas eleitas a contratar o empréstimo consignado, como: aposentados, pensionistas do INSS, servidores públicos e funcionários de empresas privadas com convênio bancário.

No modelo de empréstimo consignado, as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento. Por isso, mesmo quem está com o nome negativado pode solicitar essa linha de crédito.

Atenção: somente clientes que já tenham quitado de 15% a 30% do valor da dívida podem solicitar o refinanciamento de empréstimo consignado. 

Vale a pena refinanciar o consignado?

O refinanciamento do consignado vale a pena para os que não estão conseguindo lidar com as parcelas atuais ou desejam solicitar um acréscimo no valor sem precisar recorrer a um novo empréstimo.

Afinal, se você conseguiu lidar com uma parte da dívida, o restante do valor pode contar com uma taxa de juros diluída nas parcelas que diminuem o valor a ser pago mensal. Além disso, sua margem consignável aumentará, o que é visto como uma vantagem caso você pense em solicitar um novo empréstimo.

Descomplicamos?

Esperamos ter oferecido as informações que você buscava. A Foregon é um marketplace de produtos e serviços financeiros que tem como propósito descomplicar os bancos. No nosso portal, você consegue consultar o seu score de crédito gratuitamente: 

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Não paguei o financiamento de veículo, e agora?

Cartão Minha Casa Melhor: benefícios e como solicitar

Tudo sobre o financiamento de moto: guia completo

Habite seguro: programa oferece condições especiais de crédito imobiliário

Refinanciamento de empréstimo consignado: entenda

Como posso refinanciar um crédito consignado?

Financiamento: quando vale a pena antecipar as parcelas?

Financiamento de veículo do Banco Daycoval: conheça e veja como contratar