Registrato do BC: como se cadastrar e verificar se há dinheiro a receber
A partir desta segunda-feira (14), você já pode consultar no site do Banco Central se tem valores para receber de instituições financeiras. Saiba agora mesmo como fazer essa consulta e como proceder.
Registrato do BC: como se cadastrar e verificar se há dinheiro a receber
- Acesse o site valoresareceber.bcb.gov.br;
- Use o seu CPF ou CNPJ para consultar se você tem valores a receber;
- Caso tenha, guarde bem a data que o sistema vai lhe informar;
- Se você ainda não tiver um cadastro, faça o seu gratuitamente no site ou pelo App Gov.br (iOS e Android). É necessário um cadastro Gov.br nível prata ou ouro para solicitar os recursos. Não será possível acessar o sistema com o login Registrato;
- Volte no site valoresareceber.bcb.gov.br na data informada e use seu login Gov.br para acessar o sistema. Saiba qual o valor disponível e solicite sua transferência;
- Se você perder sua data de resgate, acesse no outro dia o site valoresareceber.bcb.gov.br e o sistema vai informar uma nova data para retorno.
Observação importante: não fique preocupado caso você perca a data de transferência. Os recursos são direito seu e continuarão guardados pelas instituições financeiras o tempo que for necessário.
Calendário de consulta e resgate do dinheiro
As datas serão agendadas de acordo com o ano de nascimento da pessoa ou da criação da empresa, conforme mostra o calendário abaixo:
Data de nascimento (pessoa) ou ano de criação (empresa) | Período de agendamento (consulta e resgate) | Data de repescagem (para quem perder a data agendada) |
Antes de 1968 | 7 a 11/03 | 12/03 |
Entre 1968 e 1983 | 14 a 18/03 | 19/03 |
Após 1983 | 21 a 25/03 | 26/03 |
Caso você esqueça ou perca a data e o período, fique tranquilo. Acesse o site no sábado da repescagem.
Se você também perder seu sábado de repescagem, poderá consultar ou solicitar o resgate do dinheiro a partir de 28/03/2022.

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
De toda maneira, mesmo que você não consulte ou solicite o resgate do saldo existente em todas essas datas, ele é direito seu e continuará guardado à sua espera.
Cuidado para não cair em golpes
- O único site para consulta e solicitação desses valores é o valoresareceber.bcb.gov.br;
- O Banco Central não envia links e não entra em contato com você para tratar sobre valores a receber ou para confirmar seus dados pessoais;
- Ninguém está autorizado a entrar em contato com você em nome do Banco Central ou do Sistema Valores a Receber;
- Nunca clique em links suspeitos enviados por e-mail, SMS, WhatsApp ou Telegram;
- Jamais faça qualquer tipo de pagamento para ter acesso aos valores. É golpe.
Descomplicamos?
Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.
Deixe seu comentário