Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Renda Brasil: programa que substituirá o Bolsa Família já tem data de lançamento

Por Thais SouzaPublicado em

O Renda Brasil, novo programa social do país, vai substituir o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial pós pandemia. Mesmo com tantas incertezas sobre o assunto, já que o projeto ainda está sendo executado, o presidente Jair Bolsonaro já estipulou uma data para o lançamento do benefício. Continue conosco para saber mais. 

Renda Brasil: o que é? 

O Renda Brasil é um programa criado pelo governo com o intuito de unificar os principais benefícios sociais, como: Bolsa Família, abono salarial, seguro-defeso e o salário família. Com ele, os brasileiros poderão receber um auxílio de cerca de R$ 300 por mês. 

O programa pretende abranger mais cidadãos, já que o governo irá amplificar as regras de aceitação. Atualmente, são aceitos no Bolsa Família as pessoas de baixa renda que não trabalham com carteira assinada. Já com o Renda Brasil será possível que o cidadão tenha outra fonte de renda.

Governo já estipulou data para lançamento do Renda Brasil 

Segundo o presidente Jair Bolsonaro, o programa Renda Brasil deve chegar a parte da população brasileira em janeiro de 2021.

A ideia do governo é que o cidadão brasileiro não fique um tempo sem receber um benefício. Ou seja, as discussões são para prorrogar o Auxílio Emergencial até o fim do ano e assim que o programa acabar, dar inicio ao Renda Brasil, sem que haja um abismo entre os dois benefícios.

Homem desconfiado com a mão no queixo
Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Paulo Guedes e sua equipe econômica trabalham para finalizar a proposta e enviá-la ao Congresso nas próximas semanas. Segundo eles, o programa irá beneficiar cerca de 21 milhões de famílias no país.

Quem terá direito ao Renda Brasil?

Serão beneficiados pelo Renda Brasil cerca de 14 milhões de famílias contempladas pelo Bolsa Família e mais 6 ou 7 milhões de famílias que recebem o Auxílio Emergencial atualmente.

Conteúdos que você precisa conhecer

Descomplicamos? 

Deixe seu comentário caso tenha ficado com alguma dúvida sobre o programa social Renda Brasil e seu lançamento. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Foregon participa da 9ª edição da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo

Foregon Marca Presença na 6ª Edição do CX Summit

Foregon está no TOP 10 Fintech – Distrito Awards 2022

Foregon está entre as Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Tecnologia da Informação 2022.

Real Valoriza após Resultado das Eleições [2022]

Nubank Ultravioleta: nova Regra para Isenção de Anuidade

Prazo Para Pagamento do Pronampe é Estendido

Smiles Friday: saiba como concorrer a 1 milhão de milhas