Foregon.comConteúdos

Conheça os repasses do BNDES

Por Jennifer FigueiredoPublicado em
Compartilhe

BNDES é a sigla para Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Trata-se do principal instrumento do Governo Federal para o financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia brasileira. Conheça os repasses do BNDES e sua importância, neste artigo.

O BNDES

O surgimento dessa instituição foi em 1952 e desde então apoia empreendedores de todos os tamanhos, até mesmo pessoas físicas, na realização de seus projetos de modernização, de expansão e na concretização de novos negócios. Para isso, o banco atua por meio de produtos, fundos e programas, conforme a modalidade e a característica das operações.

Repasses BNDES: principais linhas de crédito

A instituição oferece uma infinidade de linhas de crédito, sendo que as principais e as mais utilizadas nos diferentes setores da economia são:

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20
  • BNDES Finem: é um produto com linhas de financiamento acima de R$ 10 milhões voltadas para projetos de investimento.
  • BNDES Finame: financia a produção e aquisição de máquinas e equipamentos.
  • BNDES Automático: voltado ao financiamento de projetos de investimento, não ultrapassando R$ 150 milhões. Essas operações são realizadas na forma indireta, ou seja, por intermédio de instituições financeiras credenciadas.
  • BNDES Finame Agrícola: financiamento à aquisição de máquinas, equipamentos e bens de informática e automação nacionais novos.
  • BNDES Project finance: financiamento a um projeto, suportado contratualmente pelo fluxo de caixa do mesmo e tendo como garantia seus ativos e recebíveis.
  • Cartão BNDES: crédito pré-aprovado para aquisição de bens e serviços credenciados no Portal de Operações do Cartão BNDES.
  • BNDES Exim: financiamento à produção e exportação de bens e serviços brasileiros. Disponível nas linhas Pré-embarque, Pós-embarque e Automático.
  • Prestação de fianças e avais: o objetivo de diminuir o nível de participação nos projetos. O BNDES Fianças e Avais é utilizado, preferencialmente, quando a combinação de formas alternativas de funding permite viabilizar operações de grande porte.

Contatos BNDES

Tem dúvidas a respeito da empresa e seus serviços? O BNDES disponibiliza alguns canais de atendimento:
Central de Atendimento
0800 702 6337 | Fale Conosco
Ouvidoria
0800 702 6307
Demais telefones e endereços disponíveis aqui.

Veja também

Separamos alguns conteúdos que podem ser de seu interesse.

Uma ótima leitura e até a próxima

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Jennifer Figueiredo

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Por que é importante ter o nome limpo?

  • Dicas financeiras

    Relatório Macroeconômico da Boa Vista: como adquirir?

  • Dicas financeiras

    Aviso Eletrônico de Débito da Boa Vista: saiba o que é

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras