Resgate Planejado: entenda tudo sobre o novo recurso do Nubank
Você está com dinheiro guardado na sua conta do Nubank e pretende usá-lo para o seus investimentos? Saiba que com a nova funcionalidade da fintech, Resgate Planejado, é possível deixar essa quantia rendendo por mais tempo e ainda escolher uma data específica para resgatá-la.

Esse novo recurso, que fica dentro da função "Guardar Dinheiro", está passando por uma fase de testes e, em breve, deverá estar disponível para todos os clientes da conta do Nubank. Para saber mais informações, acompanhe a leitura do artigo.
O que você procura?
Como o funciona o Resgate Planejado do Nubank?
Com essa nova funcionalidade do Nubank, os clientes têm a liberdade de deixar um dinheiro guardado para que esse valor tenha um bom rendimento lá na frente.
Na prática, isso vai funcionar da seguinte maneira: você escolhe uma data de resgate de até dois anos, que será contada a partir da data de depósito.
Sendo assim, o rendimento vai crescer conforme a data de resgate. Isso significa que quanto mais distante for a data de resgate, maior será o rendimento que você poderá ter.
O que o Resgate Planejado do Nubank oferece?
- Rendimento de até 118% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI) em dois anos para aqueles que escolhem uma data de resgate no momento de guardar o dinheiro;
- Não exige valor mínimo para guardar dinheiro com esse recurso;
- Todos os depósitos feitos possuem a cobertura do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), de até R$ 250 mil por CPF.
É cobrado Imposto de Renda no Resgate Planejado?
O que acontece é que você vai pagar o Imposto de Renda (IR) sobre os seus rendimentos e não sobre o valor que vai depositar na sua conta.
Em outras palavras, esse tributo será cobrado apenas em relação ao período que você escolheu deixar seu dinheiro dentro da opção Resgate Planejado.
Dessa forma, quanto mais tempo o dinheiro ficar na sua conta, menor será é a cobrança do Imposto de Renda.
Aprenda a usar o Resgate Planejado do Nubank
Assim que o Resgate Planejado estiver disponível para todos os clientes da fintech, só será necessário seguir as nossas instruções para utilizá-lo:
- Acesse o aplicativo do Nubank (iOS e Android);
- Clique na opção "Guardar Dinheiro";
- Após isso, escolha o valor que você deseja guardar;
- Escolha uma das opções de datas que serão mostradas na tela, lembrando que cada uma tem um rendimento diferente;
- Logo em seguida, confirme essa operação digitando a sua senha de quatro dígitos.
Importante: é interessante destacar ainda que essa funcionalidade ainda não permite resgatar o dinheiro antes da data escolhida no momento do depósito. Portanto, o ideal é fazer um planejamento financeiro com antecedência para você organizar as suas finanças.
Conteúdos que você precisa conhecer
Veja as indicações de leitura que preparamos para você:
- Shoploop: a nova ferramenta de compras do Google;
- Vistoria veicular: entenda a diferença entre cautelar, transferência e prévia;
- CDB PagBank: conheça e comece a investir.
Descomplicamos?
Agora que você já entende os principais detalhes do Resgate Planejado do Nubank, conte pra gente: ele vai ser útil para suas necessidades? Até a próxima!

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.
Deixe seu comentário