Review Nubank: tudo o que você precisa saber

É fato! Muita gente quer o “cartão roxinho” que está fazendo o maior sucesso no meio financeiro. Seja pelo fato de não ter cobrança de anuidade ou mesmo pela facilidade que o cartão oferece com o aplicativo. Quer saber tudo sobre ele? Se liga no nosso review Nubank!

O Nubank é uma fintech, ou seja, uma empresa de serviços financeiros com apoio na tecnologia. O melhor disso: é uma empresa Brasileira. O “Nu” veio com o objetivo de descomplicar e diminuir a burocracia do mercado financeiro.

Com esse desejo, em 2014, a empresa lançou seu cartão de crédito, que promete ser uma evolução na forma de pagamento e interação com o usuário. Nunca espere receber uma fatura em papel na sua casa ou ter que ir ao banco resolver problemas.

Todo o processo do cartão de crédito e conta digital, desde a solicitação até o cancelamento é feito pelo aplicativo. Falar com gerente? Esquece! Você tem um atendimento especializado pelo chat do app, que resolve tudo o que você precisar. Fique ligado no review Nubank aqui embaixo:

Não para!

Sempre evoluindo. O Nubank vem anunciando novidades, desde o lançamento da Nucontacartão virtual e programa Rewards. A conta digital Nubank permite que o cliente faça depósitos na conta e esse valor vai rendendo. Até agora não é possível retirar o dinheiro, mas pode ser usado para pagar a fatura do cartão ou pagar boletos de luz, água e boletos, por exemplo.

O cartão digital é feito para as pessoas que ainda não receberam seu cartão pelos correios, mas já podem usufruir e fazer compras online. Ou mesmo para as pessoas que querem mais segurança na hora de fazer as compras pela internet, a cada compra é gerado um número de segurança diferente.

Em janeiro deste ano, mais uma novidade: o Nu financeira. Agora, a empresa pode ser oficialmente um banco. Para isso, faltava uma aprovação do presidente. Ou seja, agora, a fintech tem liberdade para criar serviços bancários, como uma conta corrente com cartão de débito. E conhecendo o Nubank, podemos esperar coisas bem legais pela frente!

Review Nubank – O que tem de diferente

Muita coisa que nenhum concorrente havia pensado. Realmente, nossa vida corrida precisava de um Nubank. Tudo, absolutamente tudo sobre o cartão dá para resolver sem sair de casa.

Assim que você faz uma compra por exemplo, o aplicativo avisa na hora o estabelecimento em que a compra foi realizada e valor gasto, graças ao geolocalizador, que aponta no mapa onde sua compra foi feita. Preocupação com a segurança do cliente!

Uma coisa super bacana e ao nosso ponto de vista inovador, é poder adiantar as parcelas de uma compra. Se você comprou uma TV e dividiu em 10 vezes e sobrou um dinheiro no fim do mês, você pode adiantar quantas parcelas quiser, e o melhor: com um pequeno desconto!

Se por algum motivo você precisar bloquear o cartão, nada de pegar o celular para ligar para a central de atendimento, você faz isso pelo aplicativo, rápido e fácil. A mesma coisa serve para desbloqueio do cartão. Você no controle de tudo.

Assim que você solicita o cartão de crédito Nubank, pode ser que o seu limite não seja tão alto quanto o esperado. Mas, com o tempo esse limite aumenta, e na nossa opinião, de uma forma até rápida.

O aumento do limite pode ser concedido de duas formas. O próprio Nubank concede, com avaliações frequentes, visto movimentação do cartão. A segunda maneira, é quando o cliente pede pelo celular o quanto quer de aumento e, em poucos segundos a resposta positiva ou negativa chega no celular e e-mail.

Prós e contras

Prós

A avaliação positiva do review nubank fica pela experiência em geral com o cartão. A forma de utilização é muito fácil e prática, tudo se resolve em segundos. O pagamento direto pela NuConta ou mesmo pelo aplicativo de um outro banco, facilita muito, sem aquela papelada ou atrasar o pagamento da fatura porque o boleto não chegou.

Saber o saldo, suas compras, dia que fecha a fatura, melhor dia para as compras, aumentar limite, tudo está na tela do seu celular sempre que precisar.

Agora, a conta digital, a NuConta é para todos. Não precisa ser cliente do cartão Nubank para abrir sua conta. Lembrando que o dinheiro aplicado nela rende mais que uma poupança.

Se precisar de uma grana a mais para uma compra, pode utilizá-lo como cartão pré-pago. Basta gerar um boleto com o valor maior e pagá-lo. Essa diferença entrará no seu limite.

Pelo cartão ser da bandeira MasterCard®, ele conta com o Surpreenda. No site do programa, você adquire um produto e ganha mais um igual ou o dobro, como no caso de recarga para celular. Para participar, basta cadastrar o cartão no site, de graça!

O Nubank oferece dois tipos de cartão. O Platinum e Gold. Os dois oferecem benefícios exclusivos, como seguro de compra, valor e viagem. Clientes Platinum têm algumas vantagens a mais. Para saber todos os benefícios de cada um, basta acessar o site da MasterCard®. Lembrando que o modelo de cartão disponibilizado para o cliente varia segundo a avaliação do Nubank.

O atendimento é um ponto muito forte da fintech. O ranking EXAME/IBRC, feito em fevereiro deste ano, revela que o Nubank ficou em 3º lugar no quesito atendimento ao cliente. Algumas pessoas relatam em fóruns que já receberam presentes e cartas escritas a mão pelos atendentes.

Contras

O contra do nosso review Nubank ficou para quem não gasta muito no cartão. O Rewards, programa de recompensas, não vale a pena. Para ter um bom retorno é preciso ter um gasto mais elevado, já que para participar do programa é cobrado uma taxa de R$ 190 ou 12x R$ 19.

Outro ponto que ainda incomoda muita gente é a demora da fila de espera do Nubank. O número de pessoas que aguardam pela aprovação é grande. Mas, a empresa afirma que está acelerando, ainda mais agora com a Nu Financeira.

Nossa opinião – Review Nubank

Difícil é saber quem não tem um desses na carteira por aqui. O cartão realmente é muito querido e descomplica a nossa vida. Não depender de banco, certamente não só para nós, é um grande alívio.

Quem é que não gosta de economizar com as compras? O melhor então são os sites internacionais. E por aqui gostamos muito disso. O Nubank é um cartão internacional, ou seja, permite viajar para outros países e fazer compras, ou mesmo em sites estrangeiros. Você não precisa ter mais de um cartão.

Aprovação

Quanto à solicitação, muitas pessoas esperam na fila da proposta. São vários os critérios utilizados, segundo a fintech, mas o que mais se leva em conta, é o histórico financeiro, se a pessoa tem nome limpo e pontuação no score.

Na maioria entre nós, não foi difícil à aprovação. Em poucos dias a confirmação chegou. Um ponto muito positivo é que o Nubank não solicita nenhum comprovante de renda. O que ele pede são fotos feitas a partir do seu celular de seus documentos pessoais e uma foto selfie sua.

Quem recebe o cartão Nubank, também recebe convites para fazer parte do Nubank, o que aumenta as chances da outra pessoa ser aprovada.

Taxas

Realmente não existe nenhuma taxa adicional, fora a do Nubank Rewards, mas só paga quem decide participar do programa de pontos. Mas fique atento, o cartão possui juros acima da média para quem não paga a fatura em dia ou mesmo a deixa de pagar. O mesmo vale para os saques com o cartão.

Limite

Sobre o limite, achamos a empresa flexível. Os aumentos são aceitos de tempos em tempos. O limite pode surpreender, já que não é exigido nenhum comprovante de renda.

Acompanhamento

O aplicativo não poderia faltar na nossa avaliação do Review Nubank. O app é muito intuitivo e fácil de usar, todas as informações são facilmente encontradas. A pouco tempo ele foi atualizado, melhorando a experiência do usuário, em separar o cartão, conta e recompensas. Por segurança, é preciso autenticar seu celular uma vez pelo aplicativo.

Conclusão

Se a sua vontade é solicitar este cartão, aconselhamos muito essa decisão, ainda mais se você faz o perfil que adora tecnologia. Certamente você irá se surpreender com este cartão. Nossa vida financeira pede rapidez e facilidade e o Nubank entrega isso.

Se você já tentou ser aprovado no “roxinho”, mas no momento não conseguiu, você pode conhecer alguns cartões que pareçam com o Nubank, vem ler aqui nosso post sobre esse assunto!

Tem alguma dúvida sobre o nosso review Nubank? Você pode deixar aqui embaixo nos comentários. Até a próxima!