Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Sabesp: contas atrasadas, como resolver?

Por Nara LimaPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

A situação apertou e você não pode pagar a conta de água? Estar com contas em atraso é uma situação delicada, mas saiba que estamos aqui para te ajudar. Entenda o que deve ser feito para regularizar esse cenário e como consultar a Sabesp contas atrasadas.

O que você procura?

Sabesp contas atrasadas: como consultar?

Para solucionar o problema, a primeira ação a ser tomada é fazer uma consulta para conferir quais valores estão em aberto. Ela pode ser feita da seguinte maneira:

  1. Acesse a agência virtual da Sabesp;
  2. Vá até a opção "pague suas contas";
  3. Informe o número do RGI;
  4. Clique em "Prosseguir";
  5. Confirme os seus dados do cadastro;
  6. Clique novamente em "Prosseguir"
  7. Por fim, você pode visualizar contas em atraso no seu cadastro.

Também é possível consultar as contas atrasadas em uma agência de atendimento mais próxima a sua residência ou pelo telefone:

  • Litoral ou interior: 0800 0550195
  • São Paulo capital e localidades na Região Metropolitana: 0800 0119911

Acordo Sabesp contas atrasadas

Se você confirmou que está mesmo com contas atrasadas e deseja resolver a situação, basta comparecer a uma agência mais próxima. Entretanto, será necessário cumprir alguns critérios da Sabesp. Confira-os abaixo:

  • Imóvel deve ser residencial;
  • A dívida não pode ser maior que R$ 1 mil;
  • É necessário que o titular seja Pessoa Física.

Quando a água é cortada?

De acordo com a lei 8987/95, caso a conta esteja em atraso, depois de 30 dias com o pagamento atrasado a água já pode ser cortada. Porém, para não pegar o cidadão desprevenido, a Sabesp deve enviar um aviso informando do desligamento com 15 dias de antecedência.

Onde pagar a conta em atraso da Sabesp?

Após estar com a situação regularizada e com o boleto em mãos, o pagamento pode ser efetuado em qualquer lotérica ou banco, assim como pela internet ou pelo aplicativo do seu banco, por meio do código de barras.

Como religar a água em caso de corte?

Para religar a água após a suspensão do fornecimento, basta seguir o passo a passo descrito abaixo:

• Entre no portal da Sabesp;
• Vá em "Serviços";
• Clique em "Acesso Guia de Serviços";
• Confira os dados;
• Escolha o município;
• Procure a opção "Religação de água".

Vale frisar que para realizar essa ação é necessário ter quitado a dívida previamente.

Dica Foregon

Para evitar situações como estas, ter um bom planejamento financeiro é essencial. No Portal da Foregon você encontra diversos conteúdos relacionados ao mundo das finanças, além de receber dicas para se organizar e não terminar o mês no vermelho.

Além disso, você também pode consultar seu score de crédito de forma gratuita e conhecer os produtos e serviços financeiros que mais se encaixam com o seu perfil.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Compartilhe

Escrito por:

Nara Lima
UX Writer

Formada em Publicidade e Propaganda pela UniFAI, a Nara trabalha com redação profissional desde 2019. Além disso, já trabalhou com atendimento ao público e fez pesquisas para o governo pelo IBGE, aprendizados que leva hoje para sua escrita focada na experiência do usuário da Foregon.