Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Saiba como ajudar pessoas durante a pandemia da Covid-19

Por Camila SilveiraPublicado em

Neste momento de pandemia, ajudar as pessoas nos traz um sentimento de utilidade e contribuição para um bem maior e, também, é uma excelente maneira de nos mantermos saudável mentalmente. Apesar do isolamento social, é totalmente possível amparar pessoas neste cenário de crise. Deseja saber como? Continue com a gente!

Como ajudar pessoas durante a pandemia?

1. Faça doações para organizações de caridade

De imediato, você pode escolher as organizações de caridade que já conhece ou que possui um apego especial. Caso você goste da ideia, com o passar do tempo, encontrará novas instituições para ajudar nesse momento de pandemia. Algumas delas, inclusive, estão arrecadando fundos para quem sofreu perdas devido ao vírus.

Além disso, é possível levar em consideração as organizações de caridade alimentícias. Saiba que há muitos programas que ajudam milhares de brasileiros que passam fome todos os dias e, com certeza, eles saberão usar as suas doações com coerência.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

2. Apoie os pequenos negócios

Apoiar os pequenos negócios é essencial nesse momento de pandemia. Para isso, você pode começar com pequenos atos: comprar no site em questão e indicar para amigos e familiares. Com certeza, você fará uma diferença enorme na vida desses proprietários, neste contexto tão desfavorável.

Em termos de restaurantes locais, você pode encomendar comida para viagem ou entrega por meio dos aplicativo. Se possível, deixe uma gorjeta para o motorista. Avalie, também, as redes sociais desses estabelecimentos e pesquise os restaurantes que têm perto de sua casa para realizar um pedido!

3. Apoie os trabalhadores autônomos

Além das empresas, os autônomos também têm enfrentado dificuldades durante a pandemia. Até porque, eles não possuem uma renda garantida todos os meses, mas precisam dela para sobreviver. Portanto, caso você conheça uma cabeleireira, manicure, babá e afins, apoie o seu trabalho. Se você marcar um horário, realize o pagamento antecipado, isso ajudará muito.

Outra maneira de auxiliar as pessoas é contratando alguém para as tarefas domésticas e pagando adiantado. Se você tem um projeto pessoal, como a reforma de um imóvel, por exemplo, poderá fazer o mesmo. Pense em várias situações que você pode gerar serviços para profissionais autônomos e os apoie!

4. Doe sangue

Alguns hospitais estão adotando medidas de segurança para encorajar as pessoas a doar sangue. Nesses centros, há a disponibilidade de álcool em gel e precauções para evitar aglomerações.

Para doar sangue, você precisa estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e não estar ingerindo antibiótico e anti-inflamatórios. Além desses fatores, não poderá ter feito tatuagens ou piercings há menos de um ano. 

5. Tome medidas preventivas

A melhor forma de ajudar as pessoas durante a pandemia é tomando medidas preventivas, correto? Portanto, siga todas as instruções dadas pela Organização Mundial da Saúde: fique em casa, lave as mãos frequentemente, higienize-as com álcool em gel 70% e mantenha-se um metro e meio de distância das pessoas. Essas atitudes salvarão vidas!

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter apresentado boas dicas para você. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Trabalhador que recusar tomar vacina pode ser demitido por justa causa

PF deflagra operações contra fraudes no Auxílio Emergencial

Fase emergencial da quarentena no estado de SP: o que muda?

3 coisas que as empresas estão fazendo para superar a crise do Covid-19

5 princípios que devemos aprender em momentos de crise

O Auxílio Emergencial vai voltar em 2021?

Conheça o ‘Auxílio Emergencial’ para moradores da cidade de Belém

O que é necessário para receber a vacina contra o coronavírus?