Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Saiba como aproveitar as promoções sem se endividar

Por Camila SilveiraPublicado em

Quem nunca se deparou com diversas promoções tentadoras? Saiba que elas podem ser uma armadilha para os consumidores, caso eles não tenham consciência do que estão comprando. Nesse artigo, você vai conferir algumas dicas para evitar maiores prejuízos e aprender como aproveitar as promoções sem se endividar. 

Saiba como aproveitar as promoções sem se endividar

1. Evite fazer compras por impulso

Você já deve ter caído na promoção do tipo "leve dois, pague um", antes de pensar se realmente era necessário levar os produtos. Ao decidir obter esses itens com desconto, pense se você compraria mesmo se não houvesse a promoção. Realmente compensa? 

Se a resposta for positiva, não há problemas. Ainda mais se for um item que você utiliza muito em sua casa e que não terá perigo de estragar. O importante é fazer caber no seu orçamento e não comprar produtos desnecessários.

2. Acompanhe o preço do produto

É sempre necessário acompanhar os preços dos produtos que te atraem, mesmo que você não vá comprá-los. Isso porque diversas empresas aumentam os valores dos itens em um determinado tempo e depois abaixam, apenas para dizer que estão em promoção. Portanto, faça esse acompanhamento e veja se os descontos são realmente verdadeiros ou não. 

3. Tenha cuidado com o seu cartão de crédito

Existem diversas promoções de pague em até 10x sem juros que podem parecer perfeitas para você. Mas, saiba que a maioria das empresas atribui o valor do juros ao produto e vários consumidores acabam sendo enganados. Se você tiver condições, prefira pagar o valor integral desses itens, pois dessa forma, torna-se possível pedir aquele desconto que todos adoram.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

4. Compre depois das datas sazonais/comemorativas

As datas comemorativas são os melhores dias para o comércio ganhar dinheiro, não é mesmo? Por isso que muitas lojas sobem os preços dos produtos e, como resultado, ganham muito dinheiro. Sendo assim, prefira fazer compras depois das datas sazonais, pois esse será o momento em que o comércio renovará o estoque e oferecerá algumas promoções.

Descomplicamos?

Gostou das dicas sobre como aproveitar as promoções sem se endividar? Deixe um comentário para nós e até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Cartão Itaucard Click Visa Platinum: conheça todos os benefícios e peça já o seu

5 dicas para se planejar a longo prazo

Score Serasa: conheça a nova função de bloqueio e desbloqueio de consultas

Conheça 5 aplicativos que enviam dinheiro para o exterior

Quais mudanças o Open Banking traz para a nossa vida financeira?

BRL: entenda o que essa sigla significa na sua fatura do cartão

Corte 17 despesas mensais que podem se transformar em renda extra

Aplicativos para aumentar score de crédito: verdade ou mito?