Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Saiba como cadastrar o Google Pay no aplicativo Nubank

Por Camila SilveiraPublicado em

O Nubank está com mais uma novidade: agora os clientes do banco digital podem realizar pagamentos através do Google Pay.

De acordo com a fintech, essa funcionalidade foi lançada devido a uma alta demanda dos usuários. Não foi surpresa para a empresa alcançar, em dois meses, a marca de um milhão de clientes na NuConta cadastrados na carteira digital do Google.

O que é o Google Pay?

O Google Pay é uma carteira digital que tem como finalidade simplificar os pagamentos no dia a dia dos consumidores brasileiros. Esses pagamentos são realizados depois que o usuário cadastra seu cartão de crédito ou débito no aplicativo do Nubank.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

É importante ressaltar que o Google Pay também pode ser usado na própria Play Store. Além disso, essa funcionalidade está disponível somente para usuários Android.

Se você é um cliente do Nubank e deseja realizar pagamentos de forma rápida e simplificada, saiba que o Google Pay pode ser a opção ideal para o seu momento.

Para fazer as operações, basta aproximar o seu celular da máquina de cartão e pronto! Lembre-se que para esse funcionamento ocorrer, seu aparelho precisa estar com a tela desbloqueada.

Como cadastrar o Google Pay no Nubank?

  1. Abra o App do Nubank;
  2. Clique em "Registrar meu cartão", que fica no painel do Google Pay;
  3. Escolha o cartão que deseja registrar e clique em "continuar";
  4. Digite a senha de quatro dígitos do seu cartão Nubank;
  5. Cheque as informações e clique em "Aceitar";
  6. Por fim, coloque o seu endereço e aceite os termos de uso.

Depois que o seu cartão estiver cadastrado, será possível colocá-lo como principal dentro do aplicativo do Nubank.

Como pagar com o cartão pelo Google Pay?

Não tem segredo: quando você estiver em um estabelecimento, pergunte ao atendente se ele aceita pagamento por aproximação. Caso a resposta seja sim, basta aproximar o seu celular da máquina de cartão e pronto!

Há outras formas de realizar esse tipo de pagamento, e uma delas é através de sites e aplicativos. Para isso, basta conferir se no pagamento da compra existe a opção "Pagar com o Google Pay" e concluir a compra.

Vale ressaltar que pagar com o cartão Nubank através do Google Pay é uma alternativa segura, afinal, existem elementos de segurança que garantem que o pagamento seja feito de forma totalmente protegida.

Além disso, lembre-se que o aplicativo Google Pay não funciona de tela bloqueada, portanto, desbloqueie a tela do seu dispositivo sempre que for realizar novos pagamentos com o cartão do Nubank ou com outro cartão.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Aprenda a economizar nas contas dentro da sua casa

CPF: para que serve e como fazer?

Confira o ranking das 100 melhores cidades para se viver no Brasil em 2021

Falta de planejamento financeiro pode afetar a sua saúde e qualidade de vida

Cartão Méliuz: ganhe dinheiro de volta em todas as compras

Banco Inter: saiba como ganhar cashback assistindo filmes

Reconhecimento de firma: o que é e como é feito?

Saiba como cadastrar o Google Pay no aplicativo Nubank