Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Saiba como negociar suas dívidas no Serasa Limpa Nome

Por Camila SilveiraPublicado em

Se você está com algumas dívidas em atraso, aprenda como negociá-las no Serasa Limpa Nome em apenas quatro passos simples. Essa plataforma é segura para a negociação de dívidas e pode ser a alternativa ideal para o seu momento. Continue a leitura e esclareça todas as suas dúvidas.

Saiba como negociar suas dívidas no Serasa Limpa Nome

O primeiro passo é consultar o seu CPF para saber qual é a sua dívida, afinal, existem diversas pessoas que estão negativadas e não sabem por quê.

Isso pode acontecer quando se muda de endereço e eventualmente se esquece de avisar alguma empresa. Por exemplo: cobranças da empresa de gás, do cartão de créditos ou de boletos podem chegar e o cliente não ver, por ter se mudado.

Por isso é importante consultar a situação do seu CPF gratuitamente no site do Serasa Consumidor. Feito isso, confira os quatro passos simples para negociar as suas dívidas no Serasa Limpa Nome.

  1. Acesse o site Serasa Limpa Nome, digite o seu CPF e clique em "Consultar";
  2. Confira suas dívidas e escolha a melhor opção de negociação para você;
  3. Siga o passo a passo de negociação;
  4. Clique em gerar o boleto e realize o pagamento!

Observação importante: utilize a mesma senha criada para consultar o seu score bancário no Serasa. Caso você ainda não tenha um cadastro, clique em "cadastre-se grátis", preencha os dados e siga o passo a passo. 

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Dicas para negociar dívidas no Serasa Limpa Nome

Para que você se dê bem nas negociações, separamos algumas dicas simples. O primeiro passo é dar preferência para as suas dívidas negativadas e, somente depois, priorizar as contas vencidas há mais de cinco anos. Dessa forma, você evita sujar o seu nome e garante uma vida financeira mais saudável.

Dívidas vencidas há mais de 5 anos: é necessário pagar?

Entenda, apesar dessas dívidas não poderem ser negativadas, elas não deixam de existir, ou seja, é fundamental pagá-las para garantir um bom relacionamento com a empresa credora. Além disso, essa atitude demonstra que você possui um comportamento responsável em relação à sua vida financeira.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça 5 aplicativos que enviam dinheiro para o exterior

Quais mudanças o Open Banking traz para a nossa vida financeira?

BRL: entenda o que essa sigla significa na sua fatura do cartão

Corte 17 despesas mensais que podem se transformar em renda extra

Aplicativos para aumentar score de crédito: verdade ou mito?

Tag Itaú de passe livre em pedágios e estacionamentos: conheça e veja como solicitar

Pagar passagem de ônibus com cartão de débito ou crédito: veja como

Prêmio de 1,5 milhão do BBB: saiba quanto rende na poupança e em outros investimentos