Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Saiba como receber por links de pagamento

Por Galax PayPublicado em

Buscando agilidade nos negócios, utilizar de vias virtuais é a chave para o sucesso e a modernidade dos pagamentos. Usar links é prático tanto para quem vende, como quem compra. Está na hora de aprender como receber por links de pagamento.

Link de pagamento: O que é?

Seguro e prático, o link de pagamento é uma forma fácil de vender online, sendo um jeito viável para fazer a gestão de pagamentos, em que a empresa irá receber com agilidade e menos custos com cobranças.

Dado as mudanças no mercado comercial, e principalmente considerando os últimos eventos mundiais que inibiram o contato presencial a cada negociação, não perder lucro e ainda promover mais atividades é a estratégia de sobrevivência. 

Assim, nada melhor que juntar o mundo digital e suas tecnologias, com a necessidade de satisfação do cliente e oferecimento de um bom serviço. São muitas as vantagens para utilizar do link para pagamentos.

Link de pagamento: Funcionamento. Como entender?

Como o próprio nome diz, o link de pagamento nada mais é do que gerar um link com todos os dados referentes ao negócio realizado, de forma que ao acessar, o cliente possa efetuar o pagamento, contando ainda com formas de parcelamento e até escolha do método.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Quem disponibiliza o link é a empresa, garantindo a segurança do processo, além de deixar muito mais simples a visualização pelo cliente, que em um único acesso poderá consultar toda a operação e ter garantia de seu pagamento.

Seja por boleto, Pix ou cartão de crédito, o pagamento é feito em segundos, já que o link já é programado para exercer a função de receber o dinheiro, além de não precisar sair de casa! 

A empresa que emprega no seu dia a dia o uso do link de pagamento para motivar seu negócio, não perde por esperar o sucesso!

E afinal, quais as vantagens?

Como já comentamos, além de praticidade, rapidez e segurança nas transações comerciais, o link para pagamento tem uma vantagem chave: não exigir uso de maquininha de cartão.

Sabemos que, ainda que proporcione certa agilidade e permite a utilização de cartão, as máquinas podem apresentar dores de cabeça, como necessidade de forte conexão, custos altos de uso, e principalmente, descolamento do cliente.

Nesse sentido, fazer com que a comodidade seja respeitada, tanto da empresa que consegue mais controle com os meios virtuais, visto as mais variadas funções de controlar o que é recebido, e do cliente que com alguns cliques já finaliza seu débito, não tem preço!

Falou em resolver de casa, os links de pagamento são a chave para aproveitar melhor o dia, sem se preocupar com ir a empresa ou gerar boletos e cobranças para seu cliente cumprir com sua obrigação. 

Inadimplência: Diminuição com os links de pagamento

Ainda como um gancho das vantagens, mas com um tom que pede uma atenção especial, é impossível não falar do gerenciamento dos pagamentos de forma a diminuir sua ausência.

Ao gerar boletos para clientes, muitas vezes se perde a chance de relembrar o pagamento, devido a ausência de mecanismos de controle automático. Com o link para pagamento, além de sinalizar a existência da compra, as operações de pagamento são lançadas no fluxo de caixa automaticamente..

Além disso, o famoso: ¨vou só montar o carrinho mesmo¨ pode deixar de ser apenas uma expectativa. Afinal, pela dinamicidade em permitir usar todos os métodos de pagamento no link e poder ser realizado a qualquer hora, faz com que os sonhos saiam do bolso e vão para realidade de quem adquire.

Saber usar das mais variadas maneiras como controlar os pagamentos online observando seus benefícios, possibilita achar a solução contra a escassez e fragilidade de seu negócio!

Segurança: métodos contra fraudes utilizando link para pagamento

Sabemos que a internet pode oferecer algumas inseguranças para aqueles que a utilizam para adquirir produtos ou serviços, principalmente por ter que fornecer dados pessoais que vão desde nome completo até colocar endereço de entrega.

Com a chegada da Lei Geral de Proteção de Dados, entendemos mais que nunca a importância de garantir um acesso seguro e eficaz tanto para empresa como para o consumidor. Assim, o link para pagamento vem como a solução para ter controle do uso de dados na internet.

Ao gerar um link, a empresa está de acordo com as instruções fornecidas pelo Banco Central, além de possuir um sistema interno de controle que monitora dados cadastrados.

Por outro lado, também solicita apenas o necessário, podendo o cliente observar através dos termos colocados o porquê está fornecendo determinada informação. Assim, o controle é de ambos os lados, facilitando tanto o lado de quem fiscaliza os dados, como principalmente de seus titulares. 

Por fim, como começar hoje a utilizar esse recurso?

Simples! Primeiramente, abra sua conta num gateway de pagamento. Após fornecer as informações básicas do link, como cadastrar a empresa e colocar todos os dados referentes a determinada proposta, prazos e possibilidades de pagamento, além de montar a própria estética, divulgue para seus clientes a URL de acesso.

Ao abrir o link, o cliente terá acesso a toda informação necessária, podendo ver o valor, os meios de pagamento e optando pela melhor forma para sua comodidade e quitação imediata dos débitos. Nada melhor que aprender a melhorar a relação com o cliente, não é mesmo?

Gostou? Deixe seu comentário aqui embaixo! É muito importante sabermos o que pensa sobre os crescentes temas do mercado e suas inovações. Aguardo suas sugestões, elogios e opiniões. Até breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Galax Pay

O sistema de pagamento recorrente Galax Pay pode ser integrado com todo sistema gerencial através de uma API, o que permite acesso a todos os dados financeiros em um único lugar. Com o uso do sistema todas as informações podem ser acessadas do mesmo lugar, além das cobranças serem automatizadas, facilitando o dia a dia, e tornando a gestão mais simples. Outro diferencial do sistema é a possibilidade da empresa criar um sistema de e-commerce de planos de assinatura em menos de 5 minutos. Ao longo de quatro anos de atividades, a startup conquistou mais de dois mil clientes que tiveram uma diminuição significativa no número de devedores das empresas.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O que é pró-rata e como calculá-lo?

5 dicas para viver com um salário mínimo

5 dicas de como ganhar dinheiro sendo estudante

Cheque: entenda o que é e conheça suas variações

Lei do Superendividamento: saiba como renegociar suas dívidas sem extrapolar seu orçamento

Como se organizar para comprar sua casa própria em 2022

Conta bancária: conheça os principais tipos

Transferência bancária: como funciona a operação?