Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Saiba como tirar o extrato da previdência

Por Janaína TavaresPublicado em

Você sabe por que é importante tirar o extrato da previdência? Um dos motivos é que com ele em mãos, o beneficiário pode utilizá-lo para comprovar renda na hora de fazer um financiamento, por exemplo. Gostaria de saber como é possível ter esse documento? Acompanhe a leitura do artigo.

Veja como fazer isso

Para conseguir tirar o extrato da previdência é bem simples. O que você precisa fazer? Fizemos um passo a passo:

  • Acesse o site da Previdência Social. Assim que entrar, clique em "Solicitar";
  • Logo em seguida, você será redirecionado para a página do "Meu INSS". É aqui que a pessoa pode fazer o cadastro. Só será preciso adicionar o nome completo, CPF, e-mail, telefone, entre outros dados que são solicitados.

Se preferir, você também pode tirar o extrato da previdência pessoalmente em algum dos terminais de autoatendimento do banco em que recebe o pagamento.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Importante: você precisa do número do seu benefício? Se ele for solicitado, saiba que o número pode ser encontrado na carta de concessão ou em algum extrato de pagamento do INSS mais antigo. Outra maneira de ver esse código é entrando em contato com uma agência ou pela Central de Atendimento da Previdência Social, através do telefone 135.

Deu algum problema na hora de tirar o extrato?

Não fique preocupado se der algo de errado na hora de tirar o extrato da previdência. Ligue para o telefone da Central de Atendimento (135) e tente resolver essa pendência. Lembre-se que a ligação é gratuita.

É possível ver o que no extrato?

Com o extrato da previdência, você consegue conferir se ainda possui margem consignável para pegar crédito com a sua instituição financeira. Além disso é nessa consulta que você também pode:

  • Ver os valores que recebe da aposentadoria, pensão, outro benefício semelhante e até mesmo os descontos existentes;
  • Caso você tenha o desejo de fazer um empréstimo consignado, também será possível verificar se já têm parcelas de outros consignados descontadas do seu pagamento atualmente. 

Conheça outros conteúdos

Sabemos que, muitas vezes, assuntos relacionados ao INSS e previdência podem se tornar complicados. No entanto, nosso propósito é estar aqui para te ajudar. Por isso, separamos alguns conteúdos interessantes para você ler:

Aprofunde seus conhecimentos em relação à previdência e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Onde usar a carteira digital Apple Pay?

Digio estreia no Apple Pay: veja como ativar

Aplicativos colaborativos: conheça 4 Apps que podem facilitar a sua vida

Oportunidade: 24 empresas abrem vagas de emprego, estágio e trainee

Oportunidade: estão abertas cerca de 3 mil vagas de emprego e estágio

Nubank finalmente chega ao Apple Pay: veja como cadastrar e utilizar

Tem mais de um cartão de crédito? Saiba como controlar as suas finanças

Como ser um motorista de aplicativo 5 estrelas?