Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Saiba como verificar se o seu CPF está sendo usado por outras pessoas

Por Camila SilveiraPublicado em

No Brasil, os golpes financeiros são aplicados diariamente e é justamente por isso que é tão importante proteger o seu CPF. É por meio dele que torna-se possível realizar compras, abrir contas e solicitar empréstimos. Saiba como proteger o seu CPF e verifique se ele está sendo utilizado por outras pessoas.

Como verificar se o seu CPF está sendo usado por outras pessoas?

Existem algumas plataformas que você pode utilizar para consultar o seu CPF e ver se ele está sendo utilizado por outras pessoas.

Uma delas é o Registrato do Banco Central. Para visualizar suas informações, acesse o site e selecione a opção "Acessar o Registrato". Feito isso, você será encaminhado para uma página, que deverá acessar pela conta gov.br.

A plataforma Registrato do Banco Central verifica as contas bancárias, dívidas em aberto ou quitadas, remessas de dinheiro para o exterior e movimentações em gerais vinculados ao seu CPF.

Outro canal para consultar a situação do seu CPF é a Foregon. Além da consulta ser completamente gratuita, o serviço, também conhecido como CPF Protegido, notifica os usuários, via e-mail e SMS, nas seguintes situações:

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

  • Quando o CPF é consultado por empresas;
  • Quando há a inclusão de uma dívida no nome do usuário;
  • Quando há a exclusão de uma dívida no nome do usuário.

Como proteger o seu CPF?

Como a quantidade de golpes financeiros no Brasil tem aumentado cada vez mais, é essencial que os cidadãos tomem alguns cuidados para não se tornarem vítimas!

Uma dessas precauções é não informar o número do documento para pessoas desconhecidas e não divulgar o CPF em redes sociais. Além disso, ao criar a sua chave Pix, evite optar pelo número do CPF, ou ao menos utilize essa chave com cuidado.

Por fim, faça uma consulta periódica do seu CPF no Banco Central e na Foregon para ficar sempre ciente das movimentações realizadas com o seu cadastro.

CPF Protegido: como consultar o seu CPF?

1. Primeiramente, acesse o Portal da Foregon e crie a sua conta com e-mail e senha;

2. Em seguida, acesse o site foregon.com/proteja-seu-nome-gratis e insira o seu e-mail cadastrado;

3. Clique em "Proteger CPF Grátis" e insira a sua senha;

4. Feito isso, você entrará na área logada. Por fim, selecione a opção "Acessar Monitoramento" e pronto. As empresas que consultarem o seu CPF aparecerão na tela para você.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Se gostou do tema, confira este vídeo que separamos especialmente para você e entenda mais sobre o assunto:

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça 10 cursos de finanças gratuitos para aprender a investir

ID Jovem: guia completo 2022

Vale a pena parcelar compras no cartão com inflação em alta?

Copa do mundo 2022: quanto custa completar o álbum?

SOS Nu: saiba como proteger sua conta digital Nubank

Saiba como cobrar um amigo sem perder a amizade

Saiba como bloquear o cartão Bolsa Família

Como enviar e receber dinheiro do exterior pelo PicPay?