Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Saiba das vantagens do crédito imobiliário

Por ForegonPublicado em

Abra as portas da esperança, ou melhor, da sua casa nova. Diferentemente do antigo programa de televisão em que o participante fazia um pedido e dependia da doação de alguma empresa, no crédito imobiliário a conquista do sonho é mérito exclusivo de quem batalhou para comprar seu ap em SP, seja para sair do aluguel ou como investimento.

O momento de abandonar o aluguel e pegar a chave do seu apartamento está chegando. Isso acontecerá de acordo com o seu planejamento, inclusive, considerando as vantagens do crédito imobiliário que você vai ler em nosso artigo.

Comprou, se mudou

Juntar o dinheiro para comprar o seu imóvel costuma levar alguns anos, pois se trata de um bem de alto valor. No crédito imobiliário não é necessário esperar esse tempo todo para arrumar as malas e partir para o apartamento novinho.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Logo após a aprovação do contrato do crédito imobiliário, é possível entrar no imóvel em definitivo. A ressalva fica por conta dos imóveis comprados na planta que, é claro, precisam ficar prontos para você morar.

Condições facilitadas

Além de não desembolsar o valor à vista, no crédito imobiliário o prazo de pagamento se estende. O legal aqui é você estudar junto ao banco as melhores condições de acordo com o seu perfil financeiro.

A possibilidade de usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS – como entrada ou mesmo na amortização das parcelas, diminuindo os juros e o valor final do imóvel, é real. Ainda, optar pelas parcelas decrescentes, ou seja, que tem como base o Sistema de Amortização Constante – SAC, diminui o valor da sua parcela com o passar do tempo.

Outra boa alternativa é a escolha de programas habitacionais do governo, como o Casa Verde e Amarela – antigo Minha Casa Minha Vida.

Compra segura

A modalidade de crédito imobiliário é uma das mais seguras do mercado. Na hora de fechar o contrato, o comprador tem o seguro e outras garantias asseguradas, a exemplo da cobertura contra danos causados por fenômenos naturais.

Como não é aconselhável investir toda a sua reserva financeira na entrada do imóvel, preservando um valor de segurança para imprevistos, você terá dinheiro guardado. E se conseguir pagar a prestação mensal com sobra, poderá investir o dinheiro em melhorias futuras na sua nova casa.

Tchau para o aluguel

Pagar o aluguel você já paga, então, se tiver condições de financiar um apartamento, o valor mensal será um investimento no que é seu, aumentando o patrimônio familiar.

É certo que a liberdade de morar no lar próprio anima todos os moradores, até mesmo para decorá-lo no estilo favorito. Sabendo que tudo ali é feito para a família e ficará para as pessoas da casa, a animação é contagiante.

Liquidação do imóvel

Essa é uma vantagem interessante para o seu futuro, afinal, quando você consegue guardar uma quantia considerável de dinheiro, pode amortizar no financiamento, ou melhor ainda, liquidar de vez o valor total.

Antecipando o pagamento de algumas prestações, o comprador diminui o valor total que seria pago até o final. Ao mesmo tempo, reduz o valor das prestações, dando um fôlego interessante no orçamento familiar.

Conquistar o imóvel próprio através do crédito imobiliário tem vantagens que poucas modalidades de compra oferecem. Financiar um apto à venda que não cabe no seu bolso no pagamento à vista, abre chances reais para a mudança que você tanto deseja.

Escolhendo uma financiadora de credibilidade, analisando as suas finanças para investir com segurança e pesquisando as melhores opções de imóveis de acordo com as suas necessidades, o seu sonho fica mais próximo de se realizar.

E aí, gostou do artigo? Compartilhe agora com os seus contatos que precisam conhecer as vantagens do crédito imobiliário. 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Foregon

Nós acreditamos na simplicidade e na transparência das relações, por isso descomplicamos os bancos

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Mercado Pago: guia completo

Tipos de carro: principais características e diferenças

5 livros que mudarão sua vida financeira

3 conselhos básicos para alcançar a liberdade financeira

Inteligência artificial em soluções antifraude

Onde usar a carteira digital Apple Pay?

Digio estreia no Apple Pay: veja como ativar

Aplicativos colaborativos: conheça 4 Apps que podem facilitar a sua vida