Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Saiba tudo sobre o empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil

Por Sabrina VansellaPublicado em

Em busca de estimular a economia e aumentar o poder de compra dos brasileiros, o governo federal elaborou o Programa Renda e Oportunidade. Entre os planos, foi incluído a criação de um empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família. Por ser uma novidade, é normal ter algumas dúvidas com esse novo produto financeiro.

Mesmo que a nova modalidade de crédito tenha sido anunciada, o empréstimo consignado do Auxílio Brasil ainda não está funcionando, mas já é possível ter algumas informações sobre ele. Continue a leitura para entender tudo o que já se sabe sobre o empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil!

Empréstimo consignado do Auxílio Brasil: como funciona

O empréstimo consignado funciona como uma linha de crédito regular com taxas de juros, mas nesse caso, as parcelas mensais são descontadas automaticamente do benefício, salário ou aposentadoria do contratante. 

No caso do Auxílio Brasil, as parcelas do empréstimo serão descontadas no momento em que o benefício (com valor mínimo de pelo menos R$ 400) cair na conta do beneficiário.

Quem pode fazer o empréstimo consignado do Auxílio Brasil?

Todos os beneficiários que participam do Auxílio Brasil poderão contratar a nova modalidade de empréstimo consignado, mas é preciso respeitar a margem consignável.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Valor do empréstimo

Na modalidade de crédito consignado, a margem consignável é de 40%. Apenas 35% do valor do benefício do Auxílio Brasil pode ficar comprometido para o pagamento das parcelas e os outros 5% do total podem ser utilizados para saque ou pagamento de cartão consignado.

Taxa de juros

O governo ainda não definiu a taxa de juros mínima para o empréstimo do Auxílio Brasil. No entanto, é possível esperar taxas mais atrativas do que as oferecidas em outras modalidades de crédito. Além disso, elas poderão variar de acordo com o valor solicitado e quantidade de parcelas escolhida.

Informamos?

Esperamos que você tenha gostado de entender como vai funcionar essa modalidade de crédito. Você sabia que no nosso portal é possível ver o seu score de crédito gratuitamente? Confira agora mesmo, é rápido!

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Transferência de financiamento de carro: saiba como fazer

Tipos de empréstimos: veja qual é a melhor opção para você

Financiamento imobiliário: guia completo para a casa própria

5 cuidados com empréstimo para seu nome não ficar sujo

Empréstimo consignado Bradesco. Entenda

A empresa meutudo é confiável? Veja como ela funciona

Empréstimo para MEI negativado: entenda

Foi aprovada a suspensão do empréstimo consignado? Entenda