Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Santander apresenta o SX, solução financeira para o Pix

Por Camila SilveiraPublicado em

O Santander criou uma campanha publicitária para apresentar o SX, sua solução financeira que será integrada ao Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central.

A plataforma entrará em funcionamento no dia 16 de novembro e permitirá que pessoas e empresas façam transferências a qualquer momento do dia, inclusive em feriados e finais de semana.

O Pix será mais uma das modalidades disponíveis no mercado financeiro, como o TED e DOC, cheques e cartões de crédito e débito. Com ele, o consumidor poderá realizar pagamentos e transferências com mais rapidez e eficiência e, o melhor de tudo, sem custo para os clientes Pessoa Física.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

De acordo com o diretor do segmento Pessoa Física do Santander Brasil, Marcelo Labuto, o Pix é uma poderosa ferramenta de bancarização e de fidelização dos clientes. Por conta disso, o Santander resolveu oferecer alguns benefícios para quem decidir utilizar a ferramenta e movimentar dinheiro com o banco.

Embora o Santander não tenha falado quais são os diferenciais e vantagens que o SX irá apresentar, o diretor da instituição financeira afirma que essas informações serão divulgadas em breve.

Quase mil instituições estão se preparando para o Pix

No dia 16 de junho, o Banco Central anunciou que o Pix já conta com ampla adesão. A instituição divulgou uma lista de bancos interessados no uso da plataforma e que já estão testando seus sistemas para oferecer o novo serviço, como o Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Nubank e PicPay e Banco Inter.

No total, são 980 instituições financeiras e de pagamento que estão iniciando os processos de testes para aderir o novo serviço. De início, os bancos com mais de 500 mil clientes vão operar com a nova tecnologia. Atualmente, 34 bancos já fazem parte deste grupo. No entanto, o prazo para solicitar a adesão do Pix encerrou no dia primeiro de junho.

Mesmo que as instituições tenham realizado o cadastro, a participação das mesmas no novo sistema de pagamentos instantâneos do BC é opcional. Além disso, uma nova remessa de inscrições será aberta em dezembro de 2020.

Gostou do artigo?

Esperamos que sim. Qualquer dúvida sobre o assunto, basta deixar um comentário para nós. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Imposto de renda: saiba como sair da malha fina

Aumento da energia: saiba quais são os vilões da conta de luz

Aneel aciona bandeira vermelha em patamar 2 e impacta economia brasileira

Organizze: veja o passo a passo de como usar o aplicativo para controlar suas finanças

A melhor forma de utilizar o dinheiro da restituição do IR 2021

Cashback: guia completo

Dia dos namorados: como economizar?

5 dicas para você cuidar do seu dinheiro e gastar sem culpa