Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Santander apresenta o SX, solução financeira para o Pix

Por Camila SilveiraPublicado em

O Santander criou uma campanha publicitária para apresentar o SX, sua solução financeira que será integrada ao Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central.

A plataforma entrará em funcionamento no dia 16 de novembro e permitirá que pessoas e empresas façam transferências a qualquer momento do dia, inclusive em feriados e finais de semana.

O Pix será mais uma das modalidades disponíveis no mercado financeiro, como o TED e DOC, cheques e cartões de crédito e débito. Com ele, o consumidor poderá realizar pagamentos e transferências com mais rapidez e eficiência e, o melhor de tudo, sem custo para os clientes Pessoa Física.

De acordo com o diretor do segmento Pessoa Física do Santander Brasil, Marcelo Labuto, o Pix é uma poderosa ferramenta de bancarização e de fidelização dos clientes. Por conta disso, o Santander resolveu oferecer alguns benefícios para quem decidir utilizar a ferramenta e movimentar dinheiro com o banco.

Embora o Santander não tenha falado quais são os diferenciais e vantagens que o SX irá apresentar, o diretor da instituição financeira afirma que essas informações serão divulgadas em breve.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Quase mil instituições estão se preparando para o Pix

No dia 16 de junho, o Banco Central anunciou que o Pix já conta com ampla adesão. A instituição divulgou uma lista de bancos interessados no uso da plataforma e que já estão testando seus sistemas para oferecer o novo serviço, como o Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Nubank e PicPay e Banco Inter.

No total, são 980 instituições financeiras e de pagamento que estão iniciando os processos de testes para aderir o novo serviço. De início, os bancos com mais de 500 mil clientes vão operar com a nova tecnologia. Atualmente, 34 bancos já fazem parte deste grupo. No entanto, o prazo para solicitar a adesão do Pix encerrou no dia primeiro de junho.

Mesmo que as instituições tenham realizado o cadastro, a participação das mesmas no novo sistema de pagamentos instantâneos do BC é opcional. Além disso, uma nova remessa de inscrições será aberta em dezembro de 2020.

Gostou do artigo?

Esperamos que sim. Qualquer dúvida sobre o assunto, basta deixar um comentário para nós. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Cartão Itaucard Click Visa Platinum: conheça todos os benefícios e peça já o seu

5 dicas para se planejar a longo prazo

Score Serasa: conheça a nova função de bloqueio e desbloqueio de consultas

Conheça 5 aplicativos que enviam dinheiro para o exterior

Quais mudanças o Open Banking traz para a nossa vida financeira?

BRL: entenda o que essa sigla significa na sua fatura do cartão

Corte 17 despesas mensais que podem se transformar em renda extra

Aplicativos para aumentar score de crédito: verdade ou mito?