Santander aumenta prazo de pagamento de empréstimos para 6 anos
Clientes e não-clientes do Santander terão mais tempo para pagar os seus empréstimos depois da decisão do banco de estender o prazo para seis anos. Além disso, a instituição financeira também oferecerá carência maior para o pagamento da primeira parcela e desconto para quitação de dívidas vencidas. Continue a leitura para conferir os detalhes.

O que você procura?
Santander aumenta prazo para pagamento de empréstimos
No dia 23 de março o banco Santander decidiu estender o prazo máximo para o pagamento de empréstimos tomados pelos clientes e não-clientes da instituição financeira. Agora, o prazo passou de cinco para seis anos (72 meses). As novas condições já começaram a valer.
Para quem não é cliente do banco Santander poderá ter acesso ao novo prazo através da Sim, fintech de empréstimo pessoal do Santander, que oferece crédito com garantia de veículo.
Maior prazo de carência e descontos para dívidas
Além dessa decisão, o Santander também anunciou que o prazo de carência para pagamento da primeira parcela vai aumentar para 59 dias. Ou seja, os clientes poderão contratar um empréstimo e começar a pagar somente depois de quase dois meses. As taxas são a partir de 0,78% ao mês.
O banco também está oferecendo opções para quem se encontra inadimplente. Quem está com dívidas com o Santander poderá ter descontos de até 90% para quitá-las, com o mesmo prazo de seis anos. Além disso, em até três meses após pagamento da dívida haverá a possibilidade de liberação de novos créditos.

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
As condições de quitação de dívidas já estão disponíveis em todos os canais do banco e parceiros digitais como a emDia, fintech de renegociação de dívidas que tem parceria com o Santander.
De acordo com o diretor de produtos de crédito do Santander, Cassio Schmitt, "Ambas as iniciativas têm como objetivo dar liquidez às pessoas neste momento de redução da atividade econômica, permitindo também uma melhor gestão do orçamento e de seus pagamentos".
Dica Foregon
Apesar do Santander dar a possibilidade de liberação de crédito em até três meses após o pagamento da sua dívida, o ideal é esperar pelo menos seis meses para melhorar a sua pontuação de score e organizar o seu orçamento antes de pedir crédito novamente.
Deixe seu comentário caso tenha ficado com alguma dúvida em relação às novas condições do Santander. Até a próxima!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.
Deixe seu comentário