Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Santander aumenta prazo de pagamento de empréstimos para 6 anos

Por Thais SouzaPublicado em

Clientes e não-clientes do Santander terão mais tempo para pagar os seus empréstimos depois da decisão do banco de estender o prazo para seis anos. Além disso, a instituição financeira também oferecerá carência maior para o pagamento da primeira parcela e desconto para quitação de dívidas vencidas. Continue a leitura para conferir os detalhes. 

Santander aumenta prazo para pagamento de empréstimos 

No dia 23 de março o banco Santander decidiu estender o prazo máximo para o pagamento de empréstimos tomados pelos clientes e não-clientes da instituição financeira. Agora, o prazo passou de cinco para seis anos (72 meses). As novas condições já começaram a valer.

Para quem não é cliente do banco Santander poderá ter acesso ao novo prazo através da Sim, fintech de empréstimo pessoal do Santander, que oferece crédito com garantia de veículo.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Maior prazo de carência e descontos para dívidas

Além dessa decisão, o Santander também anunciou que o prazo de carência para  pagamento da primeira parcela vai aumentar para 59 dias. Ou seja, os clientes poderão contratar um empréstimo e começar a pagar somente depois de quase dois meses. As taxas são a partir de 0,78% ao mês.

O banco também está oferecendo opções para quem se encontra inadimplente. Quem está com dívidas com o Santander poderá ter descontos de até 90% para quitá-las, com o mesmo prazo de seis anos. Além disso, em até três meses após pagamento da dívida haverá a possibilidade de liberação de novos créditos.

As condições de quitação de dívidas já estão disponíveis em todos os canais do banco e parceiros digitais como a emDia, fintech de renegociação de dívidas que tem parceria com o Santander. 

De acordo com o diretor de produtos de crédito do Santander, Cassio Schmitt, "Ambas as iniciativas têm como objetivo dar liquidez às pessoas neste momento de redução da atividade econômica, permitindo também uma melhor gestão do orçamento e de seus pagamentos".

Dica Foregon

Apesar do Santander dar a possibilidade de liberação de crédito em até três meses após o pagamento da sua dívida, o ideal é esperar pelo menos seis meses para melhorar a sua pontuação de score e organizar o seu orçamento antes de pedir crédito novamente. 

Deixe seu comentário caso tenha ficado com alguma dúvida em relação às novas condições do Santander. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida de pessoas que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conta digital iti Itaú anuncia empréstimo no aplicativo

Conheça o novo empréstimo entre amigos lançado pelo PicPay

Santander aumenta prazo de pagamento de empréstimos para 6 anos

Como contratar o empréstimo com portabilidade de salário do Nubank?

Nubank lança nova modalidade de empréstimo com juros menores

PicPay oferece empréstimo sem necessidade de conta em banco e outras vantagens

Banco da Amazônia: saiba como solicitar o empréstimo pessoal

Empréstimos do Banco da Amazônia: conheça

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Empréstimo