Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Santander autoriza biometria facial para transações

Por Camila SilveiraPublicado em

Recentemente, o banco Santander anunciou que permitirá a dez milhões de correntistas a autenticação por biometria facial. Com essa nova funcionalidade, os clientes poderão utilizar a validação facial para liberar transações pelo aplicativo, que atualmente devem ser autorizadas nas próprias agências.

Além disso, será possível habilitar em novos aparelhos o ID Santander, que é assinatura digital dos clientes, com a biometria facial.

O banco tem como propósito levar a tecnologia a uma quantidade maior de clientes e, como resultado, acelerar a transformação de seus canais de atendimento.

De acordo com o Santander, 92% das transações de clientes Pessoas Físicas já são realizadas através do digital, número que vai a 95% entre Pessoas Jurídicas. A instituição estima que a biometria facial elevará estes números em 2,5 pontos percentuais e em 5 pontos percentuais, respectivamente.

"Hoje, o cliente compra um carro ou imóvel e, por questões de segurança, precisa habilitar a transferência do valor em uma agência, comprovando que é ele mesmo que deseja concretizar a transação. Optando pela biometria facial, isso poderá ser feito de maneira remota e autônoma pelo correntista", diz, em nota, a superintendente executiva de negócios digitais do banco, Marcela Ulian.

Santander: benefícios da biometria facial

  • Praticidade na hora de realizar suas transações. Você não precisa ir até uma agência ou caixa eletrônico para autorizar uma transação;
  • Facilidade para habilitar o ID em caso de troca de aparelho;
  • Mais praticidade nas interações digitais com o banco Santander;
  • Mais autonomia e segurança para realizar as transações.

O que é biometria facial?

A biometria facial é uma tecnologia para autenticação que utiliza inteligência artificial e algoritmos para confirmar a identidade do usuário com maior segurança. Tal modelo de verificação oferece mais conveniência e praticidade para o cliente no momento de realizar as transações pelo aplicativo.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Como habilitar a biometria facial no App Santander?

  1. Acesse o App Santander (iOS e Android);
  2. Em seguida, entre em "Configurações" > "Segurança" > "Biometria Facial";
  3. Siga as orientações de captura de face e aguarde a validação da foto. Pronto!

O que você consegue fazer utilizando a biometria facial?

  • Transferências e pagamentos de valores maiores;
  • Liberar o ID quando trocar o seu aparelho;
  • Recuperar suas senhas;
  • Gerar cartão virtual.

Observação importante: para ter acesso à autenticação, atualize o seu aplicativo para a versão mais atual e ative o ID Santander em seu celular. Essa tecnologia estará disponível de forma gradual para todos os clientes que usam o aplicativo do banco.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com essas informações. Se você gostou do artigo, deixe a sua curtida ou o seu comentário para nós. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Entenda o novo RG digital

Auxílio Brasil de R$ 600: confira o calendário de pagamentos em agosto

Auxílio Brasil de R$ 600: confira as mudanças no calendário de pagamentos

Horário bancário: confira o funcionamento dos bancos

Calendário PIS/PASEP 2022: quando sacar meu Abono Salarial?

BC pode dar fim aos cartões de crédito sem anuidade

Credicard muda para iti: confira as principais atualizações

PicPay: saiba como conseguir até 10% de cashback comprando crédito iFood