Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Santander faz aquisição de 2 startups e entra no ramo de assinatura de veículos

Por Camila SilveiraPublicado em

Frente a um cenário de crescimento e mudanças positivas no setor de mobilidade urbana, o banco Santander adquiriu o controle de duas empresas com perfil digital.

Uma delas é a startup Solution4Fleet, plataforma que oferece solução para assinatura de veículos, e a outra é a Car10, um marketplace que reúne 80 mil oficinas.

De acordo com o diretor da financiadora do Santander, André Novaes, o banco já estuda a possibilidade de realizar outras aquisições com foco em negócios digitais ligados ao setor automotivo.

Dentre as compras anunciadas, o banco comprou 80% da Solution4Fleet e 67% da Car10. Os valores não foram divulgados, e as transações ainda precisam passar pela aprovação do Banco Central do Brasil.

Qual é o objetivo do Santander?

O Santander Brasil tem como propósito trazer mais força a um segmento que tem crescido muito dentro do banco: o financiamento de veículos. Sendo assim, ele pretende trazer novas soluções e serviços. O objetivo é manter o cliente próximo à instituição financeira não só no momento da aquisição do carro.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

A assinatura de veículos, no entanto, não será realizada diretamente pelo Santander. Com a Solution4Fleet, o banco oferecerá soluções a parceiros.

"O mercado de assinaturas está em franca ascensão, e a nova geração tem trazido um pouco menos desse conceito de propriedade e de pagar pelo uso", diz Novaes.

O mercado de assinatura de veículos de longo prazo (de 24 a 36 meses) já era comum no âmbito corporativo, porém vem crescendo, cada vez mais, entre as pessoas físicas. O executivo afirma que a assinatura, por ser um contrato longo, se assemelha aos contratos de financiamentos de veículos.

Segundo Eduardo Jurcevic, presidente do portal Webmotors, empresa da qual o Santander possui 70%, a Car10 vem para complementar as soluções já existentes na plataforma.

"Nossa estratégia vai além dos classificados. Complementa muito a nossa estratégia e abre espaço para atuação no ciclo de vida completo do carro".

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Bandeira verde deixará a conta de luz mais barata?

PicPay Card: anuncia fim da promoção de cashback de 5%

Conheça a nova função de consulta ao score de crédito do PicPay

Falha de sistema no C6 Bank resulta em desvio de R$ 23 milhões

Nova margem consignável para empréstimos em 2022 será de até 40% do benefício

Conheça as 8 mulheres mais ricas do Brasil em 2022

4 dos 10 bancos mais rentáveis do mundo são brasileiros

Saque extraordinário do FGTS: nascidos em fevereiro poderão sacar R$ 1 mil a partir do dia 30