Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Santander faz aquisição de 2 startups e entra no ramo de assinatura de veículos

Por Camila SilveiraPublicado em

Frente a um cenário de crescimento e mudanças positivas no setor de mobilidade urbana, o banco Santander adquiriu o controle de duas empresas com perfil digital.

Uma delas é a startup Solution4Fleet, plataforma que oferece solução para assinatura de veículos, e a outra é a Car10, um marketplace que reúne 80 mil oficinas.

De acordo com o diretor da financiadora do Santander, André Novaes, o banco já estuda a possibilidade de realizar outras aquisições com foco em negócios digitais ligados ao setor automotivo.

Dentre as compras anunciadas, o banco comprou 80% da Solution4Fleet e 67% da Car10. Os valores não foram divulgados, e as transações ainda precisam passar pela aprovação do Banco Central do Brasil.

Qual é o objetivo do Santander?

O Santander Brasil tem como propósito trazer mais força a um segmento que tem crescido muito dentro do banco: o financiamento de veículos. Sendo assim, ele pretende trazer novas soluções e serviços. O objetivo é manter o cliente próximo à instituição financeira não só no momento da aquisição do carro.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

A assinatura de veículos, no entanto, não será realizada diretamente pelo Santander. Com a Solution4Fleet, o banco oferecerá soluções a parceiros.

"O mercado de assinaturas está em franca ascensão, e a nova geração tem trazido um pouco menos desse conceito de propriedade e de pagar pelo uso", diz Novaes.

O mercado de assinatura de veículos de longo prazo (de 24 a 36 meses) já era comum no âmbito corporativo, porém vem crescendo, cada vez mais, entre as pessoas físicas. O executivo afirma que a assinatura, por ser um contrato longo, se assemelha aos contratos de financiamentos de veículos.

Segundo Eduardo Jurcevic, presidente do portal Webmotors, empresa da qual o Santander possui 70%, a Car10 vem para complementar as soluções já existentes na plataforma.

"Nossa estratégia vai além dos classificados. Complementa muito a nossa estratégia e abre espaço para atuação no ciclo de vida completo do carro".

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Inter oferece 12% de cashback nas compras feitas na Amazon

Banco do Brasil lança financiamento de iPhone em até 60X

Caixa reduz parcelas de financiamento durante licença maternidade

FGTS poderá ser utilizado para compra de casa popular em 2023

Foregon marca presença no StartupON compondo time de empreendedores da região Oeste do Estado de São Paulo

Ganhe 4% de investback com o cartão XP para abastecer seu veículo

Auxílio Brasil cancelado: conheça os principais motivos

Distrito e Foregon promovem um seminário gratuito sobre Educação Financeira para negócios