Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Santander lança financiamento de imóveis na planta

Por Thais SouzaPublicado em

Recentemente o Santander lançou o financiamento de imóveis na planta e se tornou o primeiro banco privado a oferecer a linha de crédito, antes disponibilizada apenas pela Caixa e o Banco do Brasil, ampliando sua competitividade no mercado imobiliário.

Santander lança financiamento de imóveis na planta

A nova linha de crédito lançada pelo Santander será oferecida inicialmente em dois empreendimentos de médio padrão da construtora Riva. Futuramente o banco pretende lançar novas parcerias com empreendimentos que se enquadram na faixa três do programa habitacional Casa Amarela ou SBPE.

Em relação às taxas, o financiamento terá juros a partir de de 9,49% ao ano mais a Taxa Referencial (TR). Os imóveis residenciais poderão ter 80% do valor financiado com pagamento em até 35 anos, enquanto os comerciais poderão ter 70% do valor financiado com pagamento em até 30 anos.

De acordo com o executivo do Santander responsável pelo setor, a principal vantagem da linha de crédito é dar previsibilidade ao mutuário e ao incorporador.

"Ele consegue tomar a decisão de compra com todas as informações na mesa. Sem o financiamento no lançamento, ele fica à deriva de cenários de crédito que podem ser alterados ao longo dos anos até a conclusão da obra. Caso não consiga aprovar o crédito na entrega do imóvel, precisar realizar o distrato do bem", afirma Sandro Gamba, executivo responsável pelos negócios imobiliários do banco.

O produto vem sendo pensado no banco pelo menos desde 2018, quando o banco realizou um projeto piloto em conjunto com a MRV. A contratação da linha de crédito poderá ser feita apenas nos empreendimentos nos quais o Santander firmar a parceria com a incorporadora.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

A operação funcionará da seguinte maneira: a incorporadora desenvolve o projeto, vende e constrói o imóvel, o Santander financia tanto a obra quanto os clientes e os clientes adquirem um imóvel com mais segurança.

Leia também

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Bandeira verde deixará a conta de luz mais barata?

PicPay Card: anuncia fim da promoção de cashback de 5%

Conheça a nova função de consulta ao score de crédito do PicPay

Falha de sistema no C6 Bank resulta em desvio de R$ 23 milhões

Nova margem consignável para empréstimos em 2022 será de até 40% do benefício

Conheça as 8 mulheres mais ricas do Brasil em 2022

4 dos 10 bancos mais rentáveis do mundo são brasileiros

Saque extraordinário do FGTS: nascidos em fevereiro poderão sacar R$ 1 mil a partir do dia 30