Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Santander lança financiamento de imóveis na planta

Por Thais SouzaPublicado em

Recentemente o Santander lançou o financiamento de imóveis na planta e se tornou o primeiro banco privado a oferecer a linha de crédito, antes disponibilizada apenas pela Caixa e o Banco do Brasil, ampliando sua competitividade no mercado imobiliário.

Santander lança financiamento de imóveis na planta

A nova linha de crédito lançada pelo Santander será oferecida inicialmente em dois empreendimentos de médio padrão da construtora Riva. Futuramente o banco pretende lançar novas parcerias com empreendimentos que se enquadram na faixa três do programa habitacional Casa Amarela ou SBPE.

Em relação às taxas, o financiamento terá juros a partir de de 9,49% ao ano mais a Taxa Referencial (TR). Os imóveis residenciais poderão ter 80% do valor financiado com pagamento em até 35 anos, enquanto os comerciais poderão ter 70% do valor financiado com pagamento em até 30 anos.

De acordo com o executivo do Santander responsável pelo setor, a principal vantagem da linha de crédito é dar previsibilidade ao mutuário e ao incorporador.

"Ele consegue tomar a decisão de compra com todas as informações na mesa. Sem o financiamento no lançamento, ele fica à deriva de cenários de crédito que podem ser alterados ao longo dos anos até a conclusão da obra. Caso não consiga aprovar o crédito na entrega do imóvel, precisar realizar o distrato do bem", afirma Sandro Gamba, executivo responsável pelos negócios imobiliários do banco.

O produto vem sendo pensado no banco pelo menos desde 2018, quando o banco realizou um projeto piloto em conjunto com a MRV. A contratação da linha de crédito poderá ser feita apenas nos empreendimentos nos quais o Santander firmar a parceria com a incorporadora.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

A operação funcionará da seguinte maneira: a incorporadora desenvolve o projeto, vende e constrói o imóvel, o Santander financia tanto a obra quanto os clientes e os clientes adquirem um imóvel com mais segurança.

Leia também

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Inter oferece 12% de cashback nas compras feitas na Amazon

Banco do Brasil lança financiamento de iPhone em até 60X

Caixa reduz parcelas de financiamento durante licença maternidade

FGTS poderá ser utilizado para compra de casa popular em 2023

Foregon marca presença no StartupON compondo time de empreendedores da região Oeste do Estado de São Paulo

Ganhe 4% de investback com o cartão XP para abastecer seu veículo

Auxílio Brasil cancelado: conheça os principais motivos

Distrito e Foregon promovem um seminário gratuito sobre Educação Financeira para negócios