Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

São Paulo lança App Poupatempo Digital para oferecer serviços online

Por Thais SouzaPublicado em

Em meio à mais uma ampliação da quarentena no estado de São Paulo, o governo está tomando medidas para aumentar o distanciamento social e também facilitar a vida das pessoas. Uma delas é a criação do App Poupatempo Digital, que vai oferecer mais de 60 serviços de forma online e gratuita para a população. 

"No momento do distanciamento social e da dificuldade que as pessoas têm por conta da orientação de ficar em casa, a utilização do serviço digital facilita e poupa tempo. Você não precisa e não deve sair da sua casa", disse o governador do estado, João Dória, durante coletiva de imprensa diária sobre as medidas de contenção à pandemia.

O aplicativo estará disponível nas versões Android e iOS. Para utilizá-lo, será necessário ter cadastro no LoginSP (autenticador único do estado), que pode ser feito dentro do próprio App.

O Poupatempo Digital oferecerá todos os 40 serviços que já estavam disponíveis no portal e ainda inclui mais 25 novas opções exclusivas, como: solicitação de segunda via, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e IPVA 2020

Ao entrar no aplicativo, você irá se deparar com sete tópicos:

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

  1. Documentos Pessoais;
  2. Trabalho e Emprego;
  3. Veículos;
  4. Habitação;
  5. Água;
  6. Esgoto e Saneamento;
  7. Educação e Prefeituras.

Confira os serviços exclusivos do App Poupatempo Digital:

  • Secretaria de Desenvolvimento Econômico: seguro-desemprego, carteira de trabalho e intermediação de Mão de Obra (IMO);
  • Secretaria da Fazenda: consulta de IPVA;
  • IIRGD: acompanhamento da emissão de RG;
  • CDHU: acordo;
  • Cetesb: qualidade do Ar;
  • Metrô/CPTM: situação das linhas do Metrô/CPTM;
  • Detran-SP: renovação de CNH, Segunda via e Definitiva da CNH, acompanhamento de emissão de segunda via CNH, Consulta de Pontos, Certidão de Prontuário, Multas, Débitos de Veículos de Terceiros, Situação do Licenciamento, Licenciamento (CRLV), Indicação de Condutor, Consulta de Centro de Formação de Condutor (CFC), Consulta de Empresa Credenciada de Vistoria (ECV), Consulta de Peças Usadas e Autenticidade de Certidões.

A ferramenta foi desenvolvida pela Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo e promete que as consultas e serviços tenham a mesma qualidade e eficiência do Poupatempo.

Até a próxima! 😉

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Auxílio Emergencial 2022: benefício será liberado para algumas pessoas

14º salário: entenda como funciona e quem tem direito ao benefício

Auxílio Brasil: como saber se você tem direito ao benefício?

Tudo o que já se sabe sobre o Auxílio Brasil

Auxílio Emergencial: 627 mil pessoas são notificadas para devolver o benefício

Auxílio Emergencial: pagamento liberado para nascidos em abril

Auxílio Emergencial: 650 mil pessoas terão de devolver o benefício

Confira o calendário das novas parcelas do Auxílio Emergencial até outubro