Saque PIS/Pasep: veja quem poderá sacar a partir de 2022
O PIS/Pasep é um benefício que deve ser pago para trabalhadores de empresas e órgãos de baixa renda. O calendário de saques do abono salarial PIS/Pasep foi adiado para 2022. Entenda quem poderá sacar.

O que você procura?
Pagamento do abono salarial Pis/Pasep adiado
O pagamento de até um salário mínimo do abono salarial PIS/Pasep deveria recomeçar a partir de julho de 2021, mas foi adiado para 2022.
Ou seja, para quem começou a trabalhar com carteira assinada em 2020, será necessário esperar até o ano de 2022 para receber o valor, que varia proporcionalmente ao tempo de trabalho.
Portanto, o valor máximo pode chegar a R$ 1.192 e o mínimo a R$ 99,33. Mas ainda não foi divulgada a data exata de quando será efetuado o pagamento do abono salarial de 2020.
Quem poderá sacar o PIS/Pasep?
Apenas poderá sacar o benefício no início de 2022 os trabalhadores que:
- Atuaram com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2020;
- Receberam durante o ano uma média de até dois salários mínimos;
- Possuem inscrição no programa há pelo menos cinco anos;
- Estar com os dados corretamente informados na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
Após o adiamento, o abono salarial, que era liberado em julho de um ano e terminado em junho do ano seguinte, passou a ser repassado para os meses de janeiro e dezembro de cada ano.
O que é o PIS/Pasep
Ele também é conhecido como abono salarial e as siglas trazem a união de dois programas: o Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).
O benefício é pago anualmente para os trabalhadores de empresas privadas e servidores público, o pagamento é de responsabilidade do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, respectivamente.
Informamos?
Esperamos que você tenha entendido como vai funcionar o saque do PIS/Pasep. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!
Deixe seu comentário