Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Score alto: armadilhas que te impedem de conquistar

Por Camila SilveiraPublicado em

As vantagens de um score alto são muitas, por exemplo: as chances de aprovação de crédito aumentam, as condições de pagamento melhoram, as taxas de juros em negociações tornam-se mais atrativas e muito mais. Neste artigo, você vai conhecer algumas dicas simples que podem te ajudar a conquistar essa pontuação. Vamos começar?

Dicas simples de como conquistar um score alto

Preocupe-se com o seu nome

A principal armadilha que atrapalha muitas pessoas de conquistar uma pontuação alta é a falta de preocupação com as dívidas e com os seus nomes.

Entenda: quem teve o nome negativado mais de uma vez em um período de cinco anos possui uma má reputação no mercado em geral. Portanto, considere importante se atentar a essas questões para conseguir um score de crédito mais alto.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Cadastre contas em seu nome

Cadastre contas de consumo em seu nome, como de água, luz ou gás, e procure sempre pagá-las corretamente. Essa atitude mostrará ao mercado que você tem responsabilidade.

Se for possível, também considere importante colocar bens de valor, como casa e carro, em seu CPF, pois isso servirá como garantia aos bancos que virão a lhe dar crédito futuramente.

Comprove sua renda

Por fim, mas não menos importante: tenha sempre uma forma de comprovar a sua renda, seja por meio de uma conta bancária, carteira de trabalho assinada ou declaração do Imposto de Renda. Dessa forma, as empresas de proteção ao crédito terá todas as informações necessárias para atualizar o seu score.

O que significa ter um score de crédito alto?

Possuir uma pontuação de crédito alta é muito importante, pois as instituições bancárias passam a ter uma boa impressão sobre você e, com o tempo, acabam te concedendo crédito mais alto e com maior facilidade.

A principal vantagem de entender o score de crédito é saber como você realmente é visto pelos bancos e pelas empresas em geral, além de enxergar quais são as consequências que isso pode gerar para a sua saúde financeira. Ao conhecer a sua pontuação, você saberá quais atitudes deverá tomar para aumentá-la ou mantê-la.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões sobre score de crédito, basta deixar um comentário para nós. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Cartão Méliuz: ganhe dinheiro de volta em todas as compras

Banco Inter: saiba como ganhar cashback assistindo filmes

Reconhecimento de firma: o que é e como é feito?

Saiba como cadastrar o Google Pay no aplicativo Nubank

O SCR é igual ao SPC/Serasa e Cadastro Positivo?

Nubank: saiba como gerar o boleto do cartão de crédito no site

Conheça 14 funções do WhatsApp que facilitam o uso do aplicativo

5 dicas para começar a economizar dinheiro