Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Score baixo? Aumente suas chances de ter um cartão

Por Thais SouzaPublicado em

Uma pergunta que sempre recebemos aqui na Foregon é: "Por que não consigo cartão se estou com o nome limpo?". Uma das respostas está no seu score de crédito, que por sua vez, pode estar baixo.

Ficar com o score baixo é algo que pode te atrapalhar, e muito, a sua vida financeira, principalmente quando o assunto é aprovação de cartão de crédito. Por isso, neste artigo, você vai entender mais detalhes sobre essa pontuação e como conseguir um produto financeiro mesmo que ela esteja baixa.

O que é o score?

Trata-se de uma pontuação que vai de zero a mil, calculada a partir dos seus hábitos financeiros como consumidor.

Ele indica informações sobre seu histórico de pagador de contas, se tem ou teve o CPF negativado, seu relacionamento com os bancos e muitas outras. Ou seja, o score é uma forma das instituições financeiras analisarem se você apresenta risco de ter alguma inadimplência no futuro.

É possível conseguir cartão de crédito com score baixo?

Sim, é possível conseguir um cartão de crédito estando com o score baixo. Para isso você deverá melhorar seu relacionamento com o banco em que deseja solicitar um cartão, empréstimo ou financiamento.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Como conseguir cartão de crédito com score baixo?

Relacionamento com o banco: o fator principal!

Se você está com o score baixo e mesmo assim quer ter um cartão, o primeiro passo é criar um relacionamento com o seu banco. Mas o que isso quer dizer?

Já que o seu score está baixo, você deve encontrar outras maneiras do seu banco confiar em você, e isso é possível através do relacionamento bancário. Ou seja, é importante que você faça movimentações financeiras naquele banco, como TEDs e pagamentos de contas.

Além disso, os bancos também levam em consideração o seu histórico de serviços contratados. Por isso, se possível, contrate algum tipo de serviço do banco, como:

  • Empréstimo;
  • Seguros;
  • Consórcio;
  • Título de capitalização;
  • Faça um investimento.

Com isso, você aumenta o seu score bancário, que é uma pontuação interna de cada banco. Então, as chances de aprovação são maiores ao solicitar crédito em um banco que você já possui relacionamento.

Movimente sua vida financeira

Sabemos que dívidas no nome podem influenciar na aprovação de crédito. Porém, pessoas que não fazem movimentações financeiras também podem ter sua solicitação de cartão de crédito recusada.

Isso acontece porque o banco não encontra informações dos seus hábitos e, com isso, não consegue te analisar como consumidor.

Por isso, procure fazer movimentações em seu nome, abra uma conta corrente, faça transferências bancárias e pagamentos no débito automático. Essas ações auxiliam os bancos a terem mais informações sobre você, aumentando suas chances de aprovação.

Pague suas contas atrasadas

Se você possui débitos em seu nome, procure renegociar essas dívidas e tirar o CPF dos órgãos de proteção ao crédito (SPC ou Serasa).

Não peça várias concessões de crédito

Fazer muitas solicitações de produtos e serviços financeiros também auxiliam no seu score. Isso porque, toda vez que seu pedido é negado, a sua pontuação diminui um pouco.

O ideal é que você evite solicitar muitos produtos e serviços financeiros de uma só vez. Caso tenha alguma proposta negada, espere o mínimo de 60 dias para pedir novamente.

Faça compras parceladas

Comprar a prazo e pagar as parcelas antes da data de vencimento são práticas que aumentam o seu histórico e movimentações bancárias. Dessa forma, o banco pode acessar uma boa visão do seu perfil como consumidor.

Como eu calculo o meu score?

Existem muitas formas de consultar o seu score, inclusive, no site da Foregon. Além do serviço ser gratuito, você terá acesso a uma lista de produtos e serviços financeiros que mais que mais se encaixam com o seu perfil.

Alternativas de cartões para quem tem score baixo

Mesmo com o score baixo, você pode encontrar o cartão de crédito ideal para o seu momento. Algumas instituições facilitam o acesso a este tipo de produto, veja quais são as opções:

Dica Foregon

Se o motivo do seu score baixo seja o nome negativado, a gente entende como esse momento pode ser complicado para sua vida. Por isso, separamos algumas dicas que podem ajudá-lo no processo de renegociação de suas dívidas:

Esperamos ter esclarecido todas as suas dúvidas. Caso tenha restado alguma, fique à vontade para deixar seu comentário.

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Cartão Pão de Açúcar: benefícios e como solicitar

O que é anuidade do cartão de crédito?

Recarga com cartão de crédito: como fazer?

Veja qual cartão de crédito para CNPJ oferece mais benefícios

Os principais motivos que fazem as pessoas desistirem de solicitar um cartão

Crédito e débito: entenda a diferença e saiba qual é mais vantajoso

C6 Bank tem cartão de crédito para negativado? Confira

Apelido do cartão: entenda o que é e como cadastrar