Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Sebrae vai liberar R$ 600 milhões de crédito para empresas

Por Sabrina VansellaPublicado em

Após autorização do Banco Central, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) poderá oferecer empréstimo no mercado. No total, serão oferecidos R$ 600 milhões pela Sebraecred, nova fintech do Sebrae para empresas de todo o Brasil.

Continue a leitura do artigo e tenha mais detalhes sobre a nova oferta de crédito que pode beneficiar muitos brasileiros.

Empréstimo Sebraecred: como vai funcionar?

O Sebrae criou a fintech Sebraecred, deixou de apenas prestar consultoria para pequenas empresas e agora é considerada uma Sociedade de Crédito Direto (SCD). A partir disso, a nova instituição financeira passará a oferecer crédito por meio de uma plataforma própria e com o uso do próprio capital.

Com mais investimentos que outras empresas, o Sebrae começará a oferecer empréstimos por meio da plataforma online, apenas com recursos próprios e leva em consideração critérios como transparência e segurança. Os principais serviços oferecidos, além da oferta de crédito, são:

  • Análise de crédito para terceiros;
  • Cobrança de crédito de terceiros;
  • Seguro ligado a operações concedidas na plataforma eletrônica;
  • Emissão de moeda eletrônica.

A partir dessa novidade, o Sebrae começa a operar como avalista em operações de crédito para pequenas negócios realizados em parceria com 20 instituições financeiras, como o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Homem desconfiado com a mão no queixo
Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

O que é o SCD?

No Brasil, existem diversos modelos de fintechs, como: de crédito, pagamentos, empréstimos, investimentos, entre outras. De acordo com o Banco Central, apenas modelos de Sociedade de Crédito Direto (SCD) e Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP) podem fazer a intermediação de credores e devedores em empréstimos oferecidos por meio eletrônico.

No caso da Sebraecred o modelo adotado foi o SCD, que utiliza recursos próprios e não é autorizada a realizar captação de recursos públicos. Além disso, nesse modelo as fintechs podem oferecer mais serviços por meio da plataforma eletrônica.

E aí, gostou da novidade?

Esperamos que você tenha gostado desse artigo. Você sabia que a Foregon também uma fintech? Nós oferecemos uma análise de score de crédito gratuita. Consulte agora mesmo:

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Foregon participa da 9ª edição da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo

Foregon Marca Presença na 6ª Edição do CX Summit

Foregon está no TOP 10 Fintech – Distrito Awards 2022

Foregon está entre as Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Tecnologia da Informação 2022.

Real Valoriza após Resultado das Eleições [2022]

Nubank Ultravioleta: nova Regra para Isenção de Anuidade

Prazo Para Pagamento do Pronampe é Estendido

Smiles Friday: saiba como concorrer a 1 milhão de milhas