Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Saiba Como Emitir a 2ª Via do Boleto Caixa

Por Janaína TavaresPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Atrasar ou esquecer de pagar uma conta nunca será a melhor opção. Mesmo assim, se isso acontecer, você ainda pode recorrer a alguns serviços, como a solicitação da 2ª via do boleto da Caixa. Quem é cliente do banco pode contar com algumas facilidades na hora de imprimir esse documento.

Além disso, com o auxílio da internet é possível emitir uma versão atualizada da cobrança, juntamente com as taxas relativas ao atraso. Dessa forma, tudo pode ficar mais fácil, até mesmo para pagar parcelas de financiamento imobiliário, prestações do FIES, dentre outros boletos emitidos por intermédio da Caixa.

O que você procura?

Como emitir a 2ª via do boleto da Caixa?

No site da Caixa Econômica Federal, o cliente pode solicitar os seguintes boletos:

  • Boleto Expresso: esta primeira opção serve para qualquer boleto que é emitido pela instituição financeira e ainda está em aberto. Para fazer o pedido, basta informar o Código do Cedente e o Nosso Número ou a Representação Numérica do boleto (código de barras). Clique aqui para saber mais;
  • Boleto Habitação: por outro lado, essa alternativa é direcionada para pagar as prestações do financiamento imobiliário da Caixa. Por este link, você consegue imprimir a segunda via do boleto e fazer o pagamento pelo Internet Banking. Não se esqueça de informar o CPF, CNPJ e o número do contrato;
  • Boleto Minha Casa Melhor: já este documento tem como finalidade atender os beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida. Para querer a segunda via do boleto, acesse aqui e preencha apenas o seu CPF;
  • Boleto FIES Caixa: exclusivo para quem tem o financiamento estudantil, este boleto pode ser emitido assim que você informa o CPF ou número do contrato do FIES.

Como atualizar um boleto da Caixa vencido?

Veja o passo a passo que preparamos para você:

  1. Entre no site da Caixa e clique em "Produtos";
  2. Selecione a opção "Todos os produtos para você";
  3. Você poderá clicar em "2ª via de boleto";
  4. Para poder pagar suas contas em dia, clique em "Boleto Expresso";
  5. Para solicitar e emitir a segunda via do boleto, informe o código do beneficiário e a identificação do ‘Nosso Número’, presente no boleto, próximo da data de vencimento;
  6. Depois, informe o código de segurança e clique em "Continuar" para imprimir a sua via.

SAC Caixa

Não conseguiu tirar a 2ª via de boleto? Entre em contato pelos seguintes telefones:

  • SAC: 0800 726 0101
  • Caixa Cidadão: 0800 726 0207
  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004 0104
  • Demais localidades: 0800 104 0104

Evite golpes ao emitir o boleto da Caixa

Infelizmente, é comum que diversos golpes possam ser aplicados, ainda mais quando a emissão de algum documento pode ser feita pela internet. Portanto, vale a pena ter mais precaução nesse momento. Veja as dicas que separamos ao solicitar a 2ª via do boleto bancário da Caixa:

  • O código da Caixa impresso no boleto deve ser 104-0;
  • Os três primeiros números da linha digitável do código de barras devem ser 104 em todos os boletos emitidos por esta financeira;
  • Confira todos os dados do boleto recebido em sua casa;
  • Tenha um antivírus atualizado instalado em seu computador;
  • Evite abrir anexos e links enviados por e-mails suspeitos.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Qualquer dúvida sobre a 2ª via do boleto da Caixa, fale aqui pra gente. Até a próxima!

Conteúdos relacionados

Quer ter o controle total da sua vida financeira?

Com a Foregon Premium, você terá acesso a uma poderosa ferramenta de monitoramento de pontuação de crédito e muito mais! Aproveite as vantagens exclusivas:

  • Receba notificações em tempo real sobre alterações na sua pontuação;
  • Tenha acesso a valiosas dicas financeiras personalizadas;
  • Renegocie suas dívidas de forma inteligente;
  • Conte com atendimento VIP de nossos especialistas para todas as suas questões financeiras.

Eleve suas finanças e alcance seus objetivos com a Foregon Premium. Não perca tempo e aproveite todas as vantagens agora mesmo!

Compartilhe

Escrito por:

Janaína Tavares
Redatora

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.