Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Segurança e confiança nos e-commerces

Por AutentifyPublicado em

As empresas de comércio eletrônico não podem ignorar a segurança. A desconfiança dos consumidores, as experiências desagradáveis e as perdas são causadas por vulnerabilidades de fraude em websites.

As grandes empresas que operam na Internet sabem disso e se concentram na segurança como uma prioridade máxima. As pequenas e médias empresas também devem estar preocupadas com isso.

Neste artigo, discutiremos três medidas de segurança de comércio eletrônico que você deve tomar agora mesmo. O que são elas e por que você deve se preocupar? Você aprenderá mais sobre o assunto depois de ler sobre ele.

Qual é a importância da segurança dentro do e-commerce?

Com o número crescente de empresas on-line, que não só estão abertas mas também virtualmente presentes, vemos um aumento na competitividade. O nível de concorrência, por outro lado, aumenta.

Os consumidores, que estão cada vez mais habituados e acostumados a usar a Internet para fazer compras, obtêm maior qualidade e maior gama de escolhas, embora a um custo maior. A desvantagem é que outro "tipo de público" também se beneficia com o aumento das lojas on-line.

Esta é a comunidade de fraude nas compras on-line, que se beneficia do aumento das empresas on-line.

Como aumentar a segurança no e-commerce?

Para ajudá-lo a compreender a importância da segurança no mundo digital, daremos algumas dicas de como torná-la ainda mais segura, evitando fraudes no comércio eletrônico. 

Ativação do certificado SSL

O maior passo para aumentar a segurança do comércio eletrônico é ativar o certificado SSL. Este certificado digital codifica quaisquer dados, sejam pessoais ou financeiros, que são enviados para o site da Web.

Devido à criptografia da comunicação, estas informações são protegidas, quer os consumidores façam compras ocasionais com cartão de crédito ou débito. A parte "http" da barra de navegação muda para "https" uma vez que a comunicação é assegurada. A mudança do símbolo "/" para um "D" indica que a comunicação é segura.

Isto significa que seus consumidores terão uma experiência on-line mais agradável e uma experiência de compra mais segura.

Protegendo os dados dos seus consumidores

Há um reconhecimento crescente de que a proteção de dados no mundo virtual é uma das medidas antifraude que está sendo discutida. A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) foi posta em vigor em 2018, exigindo que as organizações protejam os dados dos clientes de forma responsável.

Elas também devem protegê-los. Portanto, os sites de comércio eletrônico devem ser cuidadosos e proteger as informações de seus clientes para mantê-los a salvo de possíveis hacks.

Simplesmente pedir informações básicas, armazená-las com segurança e usar a criptografia são importantes. Também é fundamental deixar claro aos consumidores qual é a intenção de coletar seus dados.

Contratação de um serviço ​antifraude

Além de proteger a integridade de seu website, um serviço anti-fraude também pode proteger a confiança de seus clientes em sua empresa. Ao investir em um serviço antifraude, você pode evitar possíveis fraudes e fortalecer a confiança dos clientes em seus negócios, evitando dores de cabeça.

Além de proteger a integridade de seu website, os serviços antifraude, como um score de fraude por exemplo, fornecem a você uma grande quantidade de dados detalhados sobre o gerenciamento de fraudes. Devido à popularidade da Internet, há cada vez mais fraudes acontecendo on-line. Portanto, ter um bom sistema de prevenção de fraudes é essencial.

Conclusão

A segurança e confiança digital andam de mãos dadas. Este é um assunto delicado e deve ser tratado como uma prioridade, desta forma, todo o ecossistema on-line é beneficiado.

Você gostou do nosso conteúdo? Esperamos que tenha sido relevante para você. Para proteger ainda mais seu e-commerce, conheça as soluções de prevenção da Autentify e até o próximo conteúdo.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Autentify

A Autentify é uma plataforma de soluções antifraude que utiliza a inteligência de email para gerar uma pontuação de identidade digital para clientes a fim de reduzir o risco nas transações online. Combinando 5 camadas de proteção (email, IP, dados de rede, geolocalização e device ID) dando uma visão profunda e abrangente para a tomada de decisão. Além disso, possui o AutentiFace, uma validação biométrica facial utilizando bases oficiais. O retorno é dado por índice de similaridade (percentual) para cada selfie validada, oferecendo assim a confiança de que seu negócio precisa.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

MEI pode ter sócio na empresa? Descubra agora

O que é e como fazer uma Pipeline de Vendas

E-commerce: como se prevenir contra fraudes?

Pagar DAS MEI: valores, como emitir, formas de pagamento e mais!

Como parcelar MEI atrasado?

Verificação de dados nos dias atuais

Segurança e confiança nos e-commerces

Losango Crednet: conheça a solução de gestão de crédito para seu negócio