Segurança: saiba como proteger os aplicativos de bancos no celular
Os dispositivos móveis promovem praticidade, inclusive para o acesso às contas digitais. Por isso, é totalmente compreensível querer proteger o seu aplicativo de possíveis fraudes ou invasão de aparelhos em casos de roubos ou furtos.

Para te ajudar nisso, reunimos algumas dicas que ajudam a proteger os aplicativos de bancos. Continue a leitura!
O que você procura?
Como proteger os aplicativos de bancos no celular?
Diversas instituições financeiras deixaram as agências bancárias físicas para trás e passaram a atender o público com a ajuda do mundo digital. Com o passar do tempo, a tecnologia está evoluindo e os riscos também estão sendo minimizados. No entanto, ainda existem situações que merecem atenção e podem ser evitadas com algumas dicas.
Confira como proteger os aplicativos de bancos no celular:
Evite usar seus dispositivo móvel na rua
Os roubos de celulares se tornaram ainda mais frequentes, principalmente em grandes centros. Mesmo parecendo uma dica óbvia, é necessário ficar alerta às práticas de furto ou roubo que podem acontecer quando você está na rua.
Afinal, basta estar com o aparelho desbloqueado para ter acesso aos aplicativos instalados, inclusive os de bancos. Além disso, mesmo que o aparelho esteja bloqueado, algumas quadrilhas utilizam programas e contam com a ajuda de hackers para conseguir informações pessoais e de documentos que podem ser utilizados para abrir contas em outras instituições financeiras.
Portanto, redobre a atenção e não deixe de proteger o seu smartphone com a senha de desbloqueio, seja por PIN, senha escrita, biometria ou Face ID.
Crie senhas fortes
Senhas óbvias são mais fáceis de serem descobertas, por isso, uma senha considerada forte utiliza números, letras e símbolos e não tem relação com suas informações pessoais. Também indicamos que você não use a mesma senha para contas diferentes, para que o invasor não consiga ter acesso a toda sua vida financeira.
Sempre habilite o duplo fator de autenticidade
O duplo fator de autenticação está disponível em grande parte dos aplicativos de bancos. Por isso, acesse o App e habilite a função para passar por mais uma etapa de validação, dificultando o acesso de outras pessoas.
Evite acessar Wi-Fi público
O Wi-Fi público costuma ser acessado simultaneamente por diversos dispositivos, por esse motivo é importante ter cuidado, pois alguns hackers conseguem ter acesso aos dados disponíveis no seu dispositivo através da rede.
Cuidado com os códigos de validação que chegam por SMS
Os bancos e instituições financeiras não ligam ou enviam códigos de validação por SMS para solicitações de pagamento. Por isso, fique atento e não clique em nenhum link que aparente ser um código.
Meu aplicativo do banco foi invadido e agora?
Se você sofreu uma invasão de aplicativos bancários ou teve os dados pessoais roubados, entre em contato imediatamente com a operadora ou banco responsável para informar sobre o ocorrido. Também não esqueça de apagar os dados do aparelho caso você tenha acesso remoto e registre um boletim de ocorrência.
Informamos?
Esperamos que você tenha gostado de receber essas dicas. Confira outros artigos que escrevemos para promover a sua segurança:
Se restou alguma dúvida, faça um comentário. Até a próxima!
Deixe seu comentário