Foregon.comConteúdos
    1. Seguro

    O que é seguro compreensivo?

    Por Guilherme GadelhaPublicado em
    Compartilhe

    Antes, para garantir uma proteção completa de um veículo, era necessário contar com diversos tipos de seguros para protegê-lo contra a maioria dos imprevistos. O seguro compreensivo surgiu para contornar esse problema. Por meio dele é possível assegurar vários tipos de proteção em um único documento, o que facilita a vida de todo segurado.

    Quando a comparamos com outros tipos de seguro, fica fácil perceber que essa cobertura é bastante inclusiva. Os problemas mais frequentes como colisão, incêndio, furto, roubo e danos da natureza, são reembolsados pela seguradora, o que permite que o segurado se sinta mais seguro em relação ao seu carro.

    No entanto, caso o interessado busque por coberturas extras como proteção de vidros e carro reserva, será necessário contratá-las a parte.

    Seguro compreensivo: principais características

    Além dos benefícios citados acima, o seguro compreensivo conta com algumas particularidades interessantes:

    • Possui taxas reduzidas quando comparamos com seguros tradicionais;
    • Conjugação de várias coberturas em uma única apólice. Isso possibilita uma compreensão mais clara em relação às coberturas pelo segurado e com cláusulas com restrições menores;
    • Estruturação modular, possibilitando que o segurado tenha mais liberdade de escolha de coberturas e garantias, o que permite sanar todas as necessidades do segurado.

    Apesar das vantagens acima, é importante lembrarmos que o valor de indenização é direcionado apenas aos danos sofridos pelo seu veículo.

    Seguro não-compreensivo

    Por conta das necessidades individuais, algumas pessoas acreditam que não há necessidade de tantas coberturas para os seus veículos. Para atender esse público, as seguradoras oferecem o seguro não-compreensivo.

    Com ele você tem proteção contra furto, roubo e perda total do carro. Quando falamos de valores, ele possui taxas mais acessíveis quando o comparamos com o seguro compreensivo.

    Vale lembrar que isso não o torna melhor ou pior que o seguro compreensivo. O seguro ideal para você vai depender das suas necessidades relacionadas ao seu veículo.

    Como encontrar o seguro ideal para o meu carro?

    Com as dicas certas, encontrar o seguro ideal para seu automóvel pode ser mais fácil do que você imagina. Apesar de existirem diversas opções, é importante saber por onde começar. Para facilitar o seu caminho, nós separamos algumas dicas para você achar o produto ideal para o seu carro. Para saber mais, é só clicar aqui.

    Gostou? Deixe seu curtir
    Compartilhe nas suas redes sociais

    Leia a seguir

    • Seguro

      Os 8 melhores seguros auto para o seu veículo

    • Seguro

      O seguro DPVAT cobre danos materiais?

    • Seguro

      Seguro de cartão de crédito: vantagens e desvantagens

    • Seguro

      Cinco dicas para você comprar o seguro viagem mais barato

    Ver mais conteúdos

    Veja o que estão comentando