Foregon.comConteúdos
    1. Seguro

    Seguro de vida ou previdência privada: qual escolher?

    Por Jennifer FigueiredoPublicado em
    Compartilhe

    A vida adulta é cheia de escolhas e responsabilidades e, uma delas, é pensar na melhor forma de garantir segurança e conforto para si e para as pessoas que ama. Nessas horas, uma dúvida comum pode surgir, que é decidir entre contratar um seguro de vida ou abrir uma previdência privada. Ambas possuem diferenças entre seus benefícios e custos. Você saberia qual escolher? Acompanhe a leitura para conhecer um pouco mais sobre as duas opções.

    Características do seguro de vida

    O seguro de vida é essencial para evitar que você e sua família sejam pegos de surpresa com acontecimentos não planejados. É útil tanto para o segurado em vida, caso venha a sofrer um acidente que resulte em invalidez, por exemplo, a indenização serve pode servir para cobrir despesas médicas, tratamentos ou servir de renda.

    Para sua família, o seguro serve como um verdadeiro amparo nos momentos mais difíceis, caso venha a falecer. Prestações de serviços como auxílio funeral, indenização aos beneficiários e outras necessidades podem constar no seu plano.

    Portanto, é necessário avaliar os pacotes oferecidos pelas seguradoras e optar pela melhor alternativa, de acordo com seu perfil. Além disso, o seguro não é apenas para os mais velhos, jovens também podem contratar e se planejar para situações inesperadas

    Existem inúmeras empresas que oferecem este serviço e separamos opções para que você conheça e escolha a melhor para seu planejamento:

    Características da previdência privada

    Quem contrata uma previdência privada, pensa em planejar uma aposentadoria com conforto e segurança financeira. Também é uma forma de guardar seu dinheiro para realizar sonhos e este planejamento funciona melhor de médio e longo prazo. Portanto, quanto mais cedo começar o investimento, melhor será a recompensa no futuro.

    Na previdência privada é permitido escolher os planos, valor da contribuição, periodicidade do pagamento e a data do resgate, características que diferem essa modalidade da previdência pública. Dentro do plano, pode ser permitido adicionar indenizações em casos de imprevistos, como acidentes ou morte natural e acidental, entre outras possibilidades que variam de casa seguradora.

    Separamos alguns artigos para que possa se aprofundar no assunto:

    Qual opção escolher?

    Este é um momento de entender um pouco sobre seu próprio estilo de vida, além das pessoas que convivem com você. Pensar no futuro e planejá-lo é um gesto de sabedoria e, logo, você será grato por ter começado desde já. Entre garantir conforto na velhice e estar preparado para imprevistos financeiros, escolha a opção que mais faz sentido para você. E se preferir, pode inclusive optar pela contratação dos dois.

    Gostou? Deixe seu curtir
    Compartilhe nas suas redes sociais

    Leia a seguir

    • Seguro

      Os 8 melhores seguros auto para o seu veículo

    • Seguro

      O seguro DPVAT cobre danos materiais?

    • Seguro

      Seguro de cartão de crédito: vantagens e desvantagens

    • Seguro

      Cinco dicas para você comprar o seguro viagem mais barato

    Ver mais conteúdos

    Veja o que estão comentando