Foregon.comConteúdos
    1. Dicas Financeiras

    Seguro para Uber e Táxi: entenda como funciona e como contratar

    Por Leonardo JacominiPublicado em
    Compartilhe

    Sabe aquele ditado que ouvimos dos mais antigos: “o seguro morreu de velho”? Pois faz todo o sentido, afinal, nada melhor do que se prevenir e ter mais tranquilidade em momentos de imprevistos. Se você trabalha com transportes de passageiros, conheça o seguro para Uber e Táxi. Ele é muito importante tanto para motoristas quanto para passageiros.

    Você já deve imaginar que, quem ganha a vida dirigindo, está sujeito a mais riscos com a própria vida e com o veículo. Por isso, ter um seguro para Uber e Táxi é importante. Uma vez que o profissional passa a maior parte do tempo no trânsito e ainda lida com a vida de passageiros.

    O seguro dá essa tranquilidade, caso venha ocorrer algum imprevisto. Assim, tudo é resolvido da maneira mais rápida e o melhor, mais em conta.

    Veja como funcionam:

    Seguro para Uber e Táxi: tem diferença?

    Você vai ver que, existe sim diferença na contratação de um seguro para cada caso. É importante frisar que, o valor da proteção para veículos de passeios é menor do que o de passageiros, pois corre menos riscos.

    Seguro Táxi

    seguro para Uber e Táxi

    O seguro para Táxi é mais barato do que o Uber, já que comprar um carro para trabalhar como Táxi sai mais em conta, com a isenção de alguns impostos, como IPI e ICMS.

    Entretanto, se algo acontecer com o veículo, o valor ressarcido não será sobre a Tabela Fipe, já que a compra do carro teve desconto desses impostos. O valor será definido na apólice, levando em conta qual tipo de seguro foi contratado.

    A maior vantagem em contratar o seguro para Taxi, é que ele conta com a cobertura adicional de Lucros Cessantes. Ou seja, caso o carro seja roubado, esteja em reparo ou tenha perda total, a seguradora garante um veículo para que o motorista continue seu trabalho normalmente até ser ressarcido ou ter o carro de volta.

    Mesmo não sendo obrigatório o contrato de um seguro, é importante que o motorista busque essa proteção. Isso pode evitar muitas dores de cabeça à você, motorista, prevenindo maiores prejuízos para seu bolso.

    Seguro Uber

    seguro para Uber e Táxi

    O seguro para quem trabalha com Uber é obrigatório e mais caro. A explicação é que, diferente do Taxi, o Uber é um carro comum, não tendo desconto na compra do veículo.

    A proteção exigida pela empresa é do seguro de Acidentes Pessoais de Passageiros (APP). A cobertura mínima deve ser de R$ 50 mil por veículo. Se ocorrer algum imprevisto, a seguradora irá cobrir ou indenizar o motorista em caso de acidentes pessoais, invalidez total/parcial e mortes.

    A dica importante é que, motoristas de Uber contratem a cobertura compreensiva. Isso inclui proteção contra roubos, furtos e colisões, em que o carro pode ser substituído enquanto espera o ressarcimento ou devolução do carro.

    Como contratar o seguro para Uber e Táxi?

    As contratações são diferentes. Para táxis, a maioria das seguradoras oferecem o serviço. Já para o Uber, é necessário informar que o carro será usado para transporte de passageiros. Só algumas empresas realizam o serviço.

    Para aqueles que desejarem trabalhar com o carro e já tem o seguro do veículo, basta procurar a seguradora e pedir a troca da cobertura. Fique atento: os valores e apólice irão mudar.

    Gostou de saber mais sobre seguro para Uber e táxi? Deixe aqui nos comentários! Te esperamos no próximo post.

    Gostou? Deixe seu curtir
    Compartilhe nas suas redes sociais

    Leia a seguir

    • Dicas Financeiras

      PIB do Brasil em 2020: expectativa é de queda

    • Dicas Financeiras

      Veja como consultar a fatura do cartão Porto Seguro

    • Dicas Financeiras

      Programa Superbônus Santander: veja como funciona

    • Dicas Financeiras

      Fiz uma TED com as informações incorretas, e agora?

    Ver mais conteúdos

    Veja o que estão comentando