Seguro pay per use para automóveis: pague de acordo com o uso do veículo
Já imaginou ter a opção de acionar a cobertura do seguro auto apenas quando tirar o carro da garagem? Com a nova modalidade de seguro pay per use isso é possível. Quer saber mais? Então continue com a gente para conhecer e descobrir se vale a pena utilizá-lo.

O que você procura?
Seguro pay per use: conheça
O seguro pay per use, que em tradução literal significa "pague pelo uso" é uma nova modalidade de seguro automotivo que entrou no mercado para facilitar e baratear esse tipo de serviço.
Nessa modalidade de seguro, o motorista paga apenas quando utilizar o veículo, ou seja, por quilômetro rodado. Isso pode ser ainda mais vantajoso durante a pandemia, já que há menos fluxo de carros nas cidades.
Como funciona o Seguro pay per use?
O seguro pay per use é calculado por meio de telemetria — assim, a seguradora consegue saber se o veículo segurado estará sendo deslocado. O preço por quilômetro rodado varia de acordo com a região em que o veículo está circulando.
Além disso, o preço do seguro também sofre influência da quantidade de vezes que o motorista utiliza seu carro, portanto, quanto menor a locomoção, menor o valor do serviço.
O contratante pode ter acesso às coberturas de roubo, furto, perda total, danos materiais a terceiros e assistência 24 horas.
Já existem várias seguradoras que oferecem esse serviço online. A assinatura é é fixa todos os meses e acrescida do valor conforme a utilização do veículo. O valor da assinatura mensal, que garante cobertura de acidentes, furto e roubo para carros básicos, começa a partir de R$ 25.
Afinal, seguro pay per use vale a pena?
O seguro pay per use pode ser vantajoso de acordo com o motorista, ou seja, da quantidade de vezes em que ele utiliza o veículo mensalmente.
Se você usa o seu carro diariamente e percorre muitos quilômetros com ele, o seguro pay per use pode sair até mais caro que um plano comum. Agora, se você possui mais de um carro e percorre caminhos curtos com o veículo, essa pode ser uma ótima opção.
Além disso, é importante lembrar do contexto da pandemia no país, em que a maioria das pessoas estão trabalhando em home office e, portanto, o fluxo de veículos diminuiu consideravelmente.
Descomplicamos?
Agora que você já conhece o seguro pay per use, que tal conferir os artigos relacionados que separamos para você?
- Dicas para contratar Seguro Auto sem medo!;
- Como funciona a película antivandalismo?;
- Seguradoras oferecem descontos para seguro auto durante a pandemia.
Deixe seu comentário caso tenha ficado com alguma dúvida e até a próxima!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.
Deixe seu comentário