Opções de seguro residencial disponíveis no mercado

Não existe lugar mais aconchegante do que a nossa casa, não é mesmo? Por conta disso, é mais do que válido encontrar meios para proteger o seu lar. Contar com um seguro residencial pode ser um grande passo para garantir a proteção que o seu domicílio merece.

Conheça aqui os tipos de seguro residencial e saiba como cuidar da sua casa com a maestria que ela merece.

Seguro incêndio

Mesmo que as chances da sua casa pegar fogo sejam pequenas, nunca vale a pena subestimar o acaso. Vale lembrar que este tipo de seguro residencial também cobre incêndios parciais, ou seja, caso algum equipamento seja danificado por conta de excesso de aparelhos plugados na mesma tomada, o seguro cobre esses danos.

Em relação às coberturas, vale frisarmos que a corretora também inclui móveis, roupas e afins. Contudo, ela não cobre peças de artes, dinheiro em espécie e jóias.

Seguro vendaval

Este seguro cobre os danos causados por ventos fortes. É importante lembrar que ele não cobre apenas destelhamentos, visto que o mesmo ainda te protege contra estragos relacionados à móveis e eletrônicos por conta da água que entra no imóvel.

Danos elétricos

O seguro contra danos elétricos cobre prejuízos causados por raios que causam descargas elétricas. Esta cobertura costuma ser a mais cara, visto que ela se trata de um sinistro comum.

Roubo

Por incrível que pareça, os roubos são mais comuns que os incêndios e por isso, acaba sendo um produto mais caro. Alguns fatores como tipo de imóvel, localização e índice de criminalidade da cidade são alguns fatores que podem influenciar no preço. Apartamentos costumam ser mais baratos por conta dos aparatos de segurança.

Perda ou pagamento de aluguel

O seguro de perda de aluguel pode ser acionado quando acontece algum imprevisto que impossibilita o proprietário de locar o imóvel. Já o seguro de pagamento de aluguel é direcionado quando inquilinos ficam impossibilitados de morar na residência alugada.

Com ele, o seguro fica responsável por pagar as despesas em relação à estadia, já que os inquilinos precisam de um hotel ou imóvel temporário para morar.

Responsabilidade civil

A responsabilidade civil é um dos seguros mais buscados hoje. Ele serve para cobrir danos onde o segurado é encarregado por danos a terceiros. Situações onde o seu cachorro morde uma pessoa ou um cano estourado alaga a casa do vizinho, a responsabilidade civil assume os custos que deveriam ser da pessoa física.

Alagamentos

Este também é um dos seguros mais caros da lista. Apesar de ser difícil encontrar empresas que oferecem este serviço, vale lembrar que elas oferecem coberturas bastante amplas para os objetos da sua casa.

Outras coberturas para seguro residencial

É possível encontrar outras coberturas para proteger a sua casa. Antes de contratar qualquer produto, é importante analisar as apólices e pesquisar as mais diversas opções no mercado. Caso você ainda não tenha comprado o seu imóvel, saiba que você está prestes a encontrar um caminho um tanto burocrático.

Contar com algumas dicas para alcançar o seu objetivo é algo que pode fazer bastante diferença na sua jornada. Para te ajudar nesse processo, nós separamos um passo a passo para fazer isso sem passar por muitos problemas. Você pode conferir todos os detalhes clicando aqui.

Este conteúdo foi útil para voce? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 voto(s), média: 3,00)
Loading...