Foregon.comConteúdos

Seguro viagem internacional – Saiba onde e porque contratar o serviço

Por Guilherme GadelhaPublicado em
Compartilhe

Antes de viajar para outros países, é mais do que válido contar com um seguro viagem internacional para garantir uma jornada mais tranquila. Independente de ser a passeio ou a trabalho, sempre vale a pena checar as opções disponíveis para encontrar o produto ideal para a sua necessidade.

Conheça aqui a importância de possuir um seguro viagem internacional e saiba onde contratar o produto certo para você.

Seguro viagem

O seguro viagem é um produto que busca cuidar de todos os imprevistos durante a sua jornada. Por conta disso, a maioria das coberturas são voltadas para o bem-estar do segurado. Em casos de braço quebrado, gripe, intoxicação alimentar e afins, o seguro fica responsável por custear a sua assistência médica em outros países.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Vale lembrar que os custos médicos de outros países são bem altos e por isso, toda prevenção é válida e necessária para evitar futuras dores de cabeça.

Além de oferecer o benefício acima, o seguro viagem também assume o pagamento de taxas e multas cobradas por outras companhias em casos de cancelamento. Contudo, é necessário solicitá-lo em até 48 horas antes do embarque.

Caso você acredite que este item é importante para a sua viagem, é essencial conferir se a seguradora oferece esse tipo de serviço.

Outro ponto interessante sobre o Seguro Viagem é sobre o Extravio de Bagagem. Caso a sua bagagem seja extraviada, a seguradora auxilia no serviço de localização, no entanto, em casos onde ela não é encontrada, existe um reembolso adicional ao segurado.

Onde contratar seguro viagem internacional?

Apesar de existir diversas opções no mercado, algumas opções são referências quando se trata de seguro. Separamos alguns para que você compare e encontre o produto ideal para você:

Viagem barata para o exterior: tem como?

Com o planejamento certo, é possível criar algumas estratégias para diminuir custos e tornar a sua viagem mais barata. Quer saber como fazer isso? É só clicar aqui e conferir as nossas super dicas para você fazer o máximo com a menor quantia de dinheiro.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Guilherme Gadelha

Publicitário e Redator na Foregon. Gosta do universo financeiro e tem a escrita como hobby e profissão.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Seguro

    Seguro pay per use para automóveis: pague de acordo com o uso do veículo

  • Seguro

    Seguro auto: os erros mais comuns na hora de contratar

  • Seguro

    Cotação seguro viagem para os Estados Unidos: tudo o que você precisa saber

  • Seguro

    Dicas para cotar seguro sem sair de casa

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Seguro