Semana do Brasil: descontos especiais por todo o país

Você já ouviu falar da Semana do Brasil? A iniciativa criada pelo Governo Federal acontece entre os dias 06 e 15 de setembro. Seu principal objetivo é oferecer descontos em lojas físicas e virtuais em todo o território nacional.

Além disso, esse evento também serve com a proposta de aquecer a indústria e comércio, num período em que a economia é afetada pelo baixo desempenho dos demais setores.

Com mais de 3 mil estabelecimentos cadastrados até o momento, a Semana do Brasil tem sido apelidada com o nome de “Black Friday verde e amarela”. E o interessante é que as principais lojas de e-commerce participarão do evento, por exemplo: Havan, Ricardo Eletro, Ponto Frio, Casas Bahia, dentre outras.

Vale lembrar que os descontos são variados, chegando até em 80% dependendo da loja e também do produto e/ou serviço. Para descobrir mais detalhes a respeito desse movimento integrado entre poder público e iniciativa privada, é só acompanhar a leitura do artigo que preparamos para você:

Semana do Brasil: descontos especiais por todo o paísO que é a Semana do Brasil?

Com abrangência nacional, a Semana do Brasil veio para estimular o consumo e movimentar a economia no mês de setembro. Por envolver todo o país, o evento tem recebido inscrições de pequenos, médios e grandes empresários de todos os estados brasileiros.

Para a divulgação dessa proposta, a Semana do Brasil tem contado com o apoio do Governo Federal para que a iniciativa chegue na casa de todos, por meio dos veículos de comunicação. No entanto, a atuação desse evento não vai focar apenas no comércio virtual, já que diversas lojas físicas contarão com descontos.

Quais são as lojas que participam?

O consumidor que for participar da Semana do Brasil pode ficar tranquilo, pois diversas lojas varejistas aderiram à essa ação. Além delas, as pessoas poderão encontrar promoções e descontos nos seguintes locais:

  • Hotéis;
  • Lojas de automóveis;
  • Agência de viagens;
  • Restaurantes;
  • Lojas de departamento;
  • Instituições financeiras;
  • Ações em segmentos.

Com tantas variedades é só escolher a melhor opção para realizar as suas compras. Contudo, não se esqueça que cada estabelecimento irá praticar uma porcentagem diferente de desconto. E isso depende muito também da categoria do produto ou serviço de sua preferência.

Se a escolha for para aquisição de eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos, o Ponto Frio, que integra o Via Varejo, por exemplo, promete até 80% de desconto. Por outro lado, certos estabelecimentos garantem mais facilidade na hora do pagamento.

Uma dessas lojas é a Havan, especialmente para compra de notebooks, jogos, itens para casa e muito mais. Para conferir quem são os participantes, é só clicar aqui e ficar por dentro das melhores opções.

Será que o produto está realmente barato?

Um cuidado muito interessante nesse momento é prestar atenção porque existem lojas que utilizam datas comemorativas, como a do dia 7 de setembro, para enganar consumidores oferecendo ofertas falsas.

Muito mais importante do que apenas conhecer a média de preço de um produto, é saber usar algumas ferramentas que auxiliam a conferir se uma promoção é verdadeira ou não.

Os usuários do Chrome contam com extensões, como Mais Barato PROTESTE e Vigia de Preço. Esses são alguns recursos que comparam o histórico de preços de um produto para informar se o valor atual é realmente baixo.

Como evitar golpes?

Lembre-se de que o cuidado fala mais alto na hora de comprar algo que está muito barato. Tenha cautela e siga algumas dicas que separamos para você:

Medidas de segurança

O que você acha de ter o hábito de utilizar softwares antivírus? Se eles estiverem sempre atualizados, é uma boa maneira de ter uma postura mais crítica quando o assunto é segurança na web.

Também é fundamental que você não envie enviar dados pessoais para ninguém, seja por e-mail, SMS ou redes sociais, sem verificar a procedência da loja.

Cuidado com os sites falsos

Geralmente, algumas pessoas criam lojas falsas e chegam a clonar sites de grandes empresas. Sendo assim, deve-se tomar muito cuidado e atentar a detalhes que podem indicar que o endereço é utilizado por fraudadores.

Formas de pagamento

Não confie 100% quando um estabelecimento oferecer apenas opções de pagamento por boleto ou depósito bancário. Por isso, o cartão de crédito é, na maioria das vezes, a alternativa mais segura porque possibilita o ressarcimento, caso o usuário tenha algum problema.

Depois de ter visto essas dicas, já se sente mais preparado para iniciar suas compras? Conte pra gente se você já começou a participar da Semana do Brasil também. Até mais!

Este conteúdo foi útil para voce? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 voto(s), média: 5,00)
Loading...