Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Senacon suspende concessão de crédito consignado do C6 Bank, mas banco obtém liminar e medida não está em vigor

Por Thais SouzaPublicado em

O C6 Bank, um dos principais bancos digitais do país, conseguiu uma liminar na justiça para voltar a conceder crédito consignado para seus clientes após a Senacon suspender o serviço. Continue a leitura para entender melhor.

C6 Bank havia sido barrado pela Senacon: entenda

Em dezembro de 2020, a Senacon, secretaria que possui vínculo com o Ministério da Justiça, determinou a suspensão de operações de empréstimo consignado oferecidas pelo C6 Bank. A medida valia para transações feitas online.

O crédito consignado, atualmente, é umas das principais opções para conseguir dinheiro de forma prática e com juros menores, por parte de aposentados, pensionistas e servidores públicos.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

A suspensão havia sido feita por conta do grande aumento no volume de reclamações envolvendo empréstimos não solicitados pelos clientes e depósitos efetuados sem autorização na conta de consumidores, que resultaram em cobranças indevidas.

Porém, a medida não está mais em vigor, já que o C6 Bank conseguiu uma liminar na justiça para continuar concedendo crédito consignado. Portanto, o serviço continua sendo oferecido normalmente.

O C6 Bank comprou o banco Ficsa em 2017, que vendia empréstimos desse tipo até agosto de 2020. Então, foi renomeado para C6 Consig, sendo responsável por 10% do mercado de consignado no Brasil.

Em nota, o C6 Bank afirmou para o site UOL que "a operação do Banco C6 Consignado está entre as maiores do mercado e segue o padrão de qualidade das melhores instituições do país".

Segundo o banco, somente em setembro foram fechados 100 mil contratos de crédito consignado e um percentual muito pequeno desse total registrou reclamações.

"Ressaltamos que todos os casos são resolvidos sempre sem prejuízo ao consumidor. Nossa equipe segue disponível para prestar o melhor atendimento aos nossos clientes".

Enfim, gostou do artigo?

Não deixe de seguir a Foregon no canal do YouTube e também nas redes sociais, Facebook e Instagram, para ficar por dentro das notícias e novidades em primeira mão. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida de pessoas que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Pronampe: programa recebe R$ 10 bilhões por meio de MP

Como ter 40% de desconto no licenciamento 2021 em SP?

Corretoras de investimento poderão atuar com pagamentos de boletos

Nubank compra Easynvest: o que muda para os clientes?

BC autoriza Nubank a vender ações, debêntures e commodities

Senacon suspende concessão de crédito consignado do C6 Bank, mas banco obtém liminar e medida não está em vigor

N26: banco digital alemão chega ao Brasil

DIRF 2021: confira o prazo de entrega da declaração

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Notícias sobre economia e finanças