Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Senacon suspende concessão de crédito consignado do C6 Bank, mas banco obtém liminar e medida não está em vigor

Por Thais SouzaPublicado em

O C6 Bank, um dos principais bancos digitais do país, conseguiu uma liminar na justiça para voltar a conceder crédito consignado para seus clientes após a Senacon suspender o serviço. Continue a leitura para entender melhor.

C6 Bank havia sido barrado pela Senacon: entenda

Em dezembro de 2020, a Senacon, secretaria que possui vínculo com o Ministério da Justiça, determinou a suspensão de operações de empréstimo consignado oferecidas pelo C6 Bank. A medida valia para transações feitas online.

O crédito consignado, atualmente, é umas das principais opções para conseguir dinheiro de forma prática e com juros menores, por parte de aposentados, pensionistas e servidores públicos.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

A suspensão havia sido feita por conta do grande aumento no volume de reclamações envolvendo empréstimos não solicitados pelos clientes e depósitos efetuados sem autorização na conta de consumidores, que resultaram em cobranças indevidas.

Porém, a medida não está mais em vigor, já que o C6 Bank conseguiu uma liminar na justiça para continuar concedendo crédito consignado. Portanto, o serviço continua sendo oferecido normalmente.

O C6 Bank comprou o banco Ficsa em 2017, que vendia empréstimos desse tipo até agosto de 2020. Então, foi renomeado para C6 Consig, sendo responsável por 10% do mercado de consignado no Brasil.

Em nota, o C6 Bank afirmou para o site UOL que "a operação do Banco C6 Consignado está entre as maiores do mercado e segue o padrão de qualidade das melhores instituições do país".

Segundo o banco, somente em setembro foram fechados 100 mil contratos de crédito consignado e um percentual muito pequeno desse total registrou reclamações.

"Ressaltamos que todos os casos são resolvidos sempre sem prejuízo ao consumidor. Nossa equipe segue disponível para prestar o melhor atendimento aos nossos clientes".

Enfim, gostou do artigo?

Não deixe de seguir a Foregon no canal do YouTube e também nas redes sociais, Facebook e Instagram, para ficar por dentro das notícias e novidades em primeira mão. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida de pessoas que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

PicPay disponibiliza chat para conversas no aplicativo

Veja se o Aúxilio Emergencial 2021 continuará depois de julho

Governo pode bloquear R$ 17,5 bilhões do orçamento 2021 para cumprir teto

Receita prorroga prazo de entrega do Imposto de Renda para 31 de maio

C6 Bank lança conta global para investimentos no exterior: conheça

iFood oferece 120 bolsas integrais para curso online Programação do Zero

Uber Eats reduz taxas em até 70% para ajudar restaurantes

Saiba como contestar o Auxílio Emergencial negado

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Notícias sobre economia e finanças