Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Shell planeja investir R$ 3 bilhões em energia renovável no Brasil

Por Nara LimaPublicado em

A petroleira Shell lançou nesta terça-feira (21) a Shell Energy, um segmento próprio voltado para a transição energética e redução de emissões de carbono na atmosfera. A iniciativa tem como foco o investimento em projetos de geração energia renovável e a expansão da comercialização deste serviço.

O grupo planeja aplicar R$ 3 bilhões até 2025 em projetos integrados de energia sustentável no país. A estratégia da produtora de petróleo e gás, uma das maiores do mundo, é ampliar os projetos de energia eólica em alto-mar, energia solar e termelétricas movidas a gás natural.

Segundo a companhia, o Brasil é um dos mercados prioritários no mundo, ao lado da Austrália, Estados Unidos e Europa Ocidental. Além disso, em janeiro de 2023, a Shell pretende inaugurar a térmica a gás Marlim Azul, que será localizada em Macaé (RJ). 

O empreendimento vai contar com um gasoduto de 22 quilômetros e conexão de linhas de transmissão.

"Queremos expandir a geração térmica a gás no Brasil para prover segurança energética", explicou Guilherme Perdigão, diretor de Novas Energias da Shell Brasil e Shell Energy.

A Shell também planeja ampliar as operações de GNL (gás liquefeito, em estado líquido) e de projetos solares. A expectativa é expandir em 35% a capacidade de geração solar, com base nos projetos que já estão em desenvolvimento. 

Informamos?

Essa e diversas outras notícias você encontra aqui no blog da Foregon. Siga nossas redes sociais (Instagram, Facebook e YouTube) e confira todas as novidades a respeito do mundo das finanças.

Nos vemos em breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Bancos digitais: setor financeiro se expande e empresas buscam profissionais qualificados

Mastercard vai permitir transações com criptomoedas em bancos da rede

Censo 2022: FGV abre concurso para 207 mil vagas temporárias

Número de fraudes contra clientes de bancos cresce para 165% em 2021

BTG+ business fecha parceria com Getnet e amplia oferta a PMEs

Black Friday 2021 Visa: compre com cartões da bandeira e concorra a prêmios

Mais da metade dos consumidores vão fazer suas compras online, durante a Black Friday

Auxílio Brasil: Caixa anuncia calendário de pagamento do benefício