Foregon.comConteúdos

Shoploop: conheça a nova ferramenta de compras do Google

Por Thais SouzaPublicado em
Compartilhe

A forma de vender pela internet está sempre mudando e, atualmente, cada vez mais pessoas são influenciadas a consumir através de vídeos do TikTok ou Instagram. O Google também entrou nessa onda e lançou o Shoploop, uma plataforma que vai deixar as suas compras online muito mais interativas.

Conheça a plataforma Shoploop do Google

Quem nunca comprou um produto pela internet e se surpreendeu negativamente com o que foi entregue? Pois é, o intuito da nova plataforma  do Google é que o consumidor tenha a sensação real do que está comprando, sem que precise visitar uma loja física. 

Ao contrário dos e-commerces tradicionais, a plataforma Shoploop do Google vai permitir que os usuários conheçam produtos através de vídeos curtos, com menos de 90 segundos de duração.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Os vídeos seguem o mesmo padrão dos stories do Instagram ou TikTok e são bem interativos. Você poderá assistir pessoas reais testando os produtos e, dessa forma, diminuir as chances de ter uma surpresa ruim quando ele chegar em sua casa.

Segundo seu fundador, Lax Poojary, a ideia surgiu quando ele viu uma pessoa no metrô acessar um post sobre um produto em uma rede social e logo depois entrar no Youtube para assistir um vídeo sobre ele e então migrar para o site para comprá-lo. 

E foi daí que surgiu a ideia de criar a Shoploop, com o intuito de facilitar o processo de compra do consumidor e unificar a sua experiência em uma só plataforma. 

Como funciona a plataforma?

Caso o usuário gostar de um dos produtos, ele poderá comprá-lo na hora ou salvar para pagar depois. Além disso, a Shoploop funcionará como uma rede social, na qual será possível seguir os seus perfis preferidos para acompanhar as postagens em primeira mão.

Inicialmente a plataforma está em fase de testes apenas para alguns usuários e vai oferecer itens na categoria de beleza como: produtos para cuidados com a pele, maquiagens, dentre outros.

Vale ressaltar que o Shoploop será liberado gradualmente para todos os usuários e, atualmente, possui apenas a versão mobile, porém, em breve será lançada para desktop. 

Dica Foregon 

E você, compraria um produto através do Shoploop do Google? Conta para a gente o que achou da novidade.

Ah, e enquanto a plataforma não fica disponível para todos os usuários, nós separamos alguns artigos sobre compras online para você: 

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica. Até  a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Thais Souza

Estudante de Publicidade e Propaganda, é Redatora na Foregon. Gosta de escrever textos sobre dicas de viagens e destinos. Nas horas livres gosta de ler e cozinhar.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Você sabe o que é sonegação fiscal?

  • Dicas financeiras

    Como adquirir a Gestão de Carteira do SPC Brasil?

  • Dicas financeiras

    Conheça o Mooba: cashback para suas compras

  • Dicas financeiras

    Cobrança judicial: o que é e como funciona?

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras