Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Simulador de empréstimo pessoal do Banco do Brasil

Por Thais SouzaPublicado em

O salário acabou e os boletos não param de chegar? Uma alternativa quando o orçamento fica apertado é contratar um empréstimo pessoal. Neste artigo, você vai conferir como funciona o empréstimo do Banco do Brasil e como utilizar um simulador para descobrir se vale a pena.

Empréstimo pessoal do Banco do Brasil

O crédito pessoal é um serviço financeiro indicado para quem busca dinheiro rápido com parcelas que cabem no orçamento mensal.

O Banco do Brasil oferece duas modalidades de crédito pessoal, confira:

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20
  • BB Crédito Salário: para quem recebe salário na conta do BB, o valor é creditado na hora e as parcelas são debitadas no dia do recebimento;
  • BB Crédito Automático: o valor é creditado na hora, de forma rápida, segura e você escolhe o melhor dia para pagar as parcelas.

BB Crédito Salário

O Crédito Salário é a modalidade de empréstimo do BB que você contrata rápido e fácil. Se você recebe seu salário na conta do Banco do Brasil, o valor das parcelas é debitado automaticamente da sua conta, sem que você precise imprimir boletos e se preocupar com data de vencimento.

Caso aprovado na análise de crédito, o valor cai na sua conta na hora. Veja quais são as condições do BB Crédito Salário:

  • Pagamento em até 96 meses;
  • Parcelas fixas;
  • Até 180 dias para pagar a primeira parcela.

BB Crédito Automático

O BB Crédito Automático é uma modalidade de empréstimo pessoal, na qual você não precisa informar o motivo da solicitação e nem comprovar o uso.

A taxa de juros neste caso varia entre 2,91% e 6,15% ao mês. Os juros vão depender da análise de crédito, sua renda, valor contratado, número de parcelas e também do seu relacionamento com o banco.

Veja as condições do BB Crédito Automático:

  • Pagamento em até 72 parcelas;
  • Parcelas fixas;
  • Até 59 dias paga pagar a primeira parcela.

Simulador de empréstimo Banco do Brasil

Você pode simular o seu empréstimo online, sem precisar sair de casa. Com o simulador de empréstimos do Banco do Brasil, você descobre quanto vai pagar de juros em cada parcela e em quantas vezes você consegue parcelar de acordo com a sua renda.

  • Entre no site do Banco do Brasil;
  • Se você já é cliente do banco, basta clicar em "Simular";
  • Se ainda não é cliente, clique logo abaixo em "Ainda não sou cliente" e faça seu cadastro.

Dica Foregon

É importante que o valor das parcelas não ultrapasse 30% da sua renda mensal, caso isso aconteça, as chances de se endividar são grandes.

O mais importante antes de contratar um empréstimo é fazer um bom planejamento financeiro para saber o quanto você realmente vai precisar contratar e quanto pode pagar por mês.

Perguntas frequentes (FAQ)

Como simular empréstimo no Banco do Brasil?

Através do simulador de empréstimos do banco, disponível no site.

Qual a taxa de juros de Empréstimo Automático do Banco do Brasil?

A taxa de juros para essa modalidade pode variar entre 2,51% a.m. (34,64% a.a) e 5,89% a.m. (98,72% a.a.). Os juros aplicados vão depender da análise de crédito de cada cliente.

Como saber se meu empréstimo do Banco do Brasil foi aprovado?

Para não-clientes o Banco do Brasil manda um e-mail de confirmação. Para quem já é cliente o valor do empréstimo é liberado diretamente na conta corrente após aprovação. Você pode acompanhar o seu pedido pelo App BB ou internet no "Menu Empréstimo".

Qual a taxa de juros dos empréstimos do Banco do Brasil?

A taxa de juros varia de acordo com a modalidade do empréstimo e também com o perfil do cliente. Ou seja, quanto melhor o seu histórico financeiro, melhores serão as condições oferecidas.

Qual é o banco mais fácil de fazer empréstimo?

Geralmente, o banco mais fácil de aprovar empréstimo é aquele em que o cliente possui conta há algum tempo. Mas isso também depende do relacionamento dessa pessoa com o banco. Se ela nunca teve dívidas, faz movimentações constantes na conta e paga as faturas do cartão em dia, terá maiores chances de aprovação de empréstimos.

Descomplicamos?

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que descomplicamos para você. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Saiba o que a nova lei do Superendividamento muda na sua vida

Conheça o empréstimo com garantia de veículo do Banco do Brasil

BB Crédito Estruturado: conheça o empréstimo que usa seus investimentos como garantia

Banco do Brasil: conheça a modalidade de Empréstimo Automático

Está precisando de uma grana extra? Faça a antecipação do 13º salário

Pensou em solicitar um empréstimo? Confira 5 cuidados que você deve ter

Como fazer portabilidade de empréstimo para o Banco do Brasil

Empréstimo consignado: confira dicas para não cair em armadilhas