Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Softbank: cartão de débito com carteira blockchain integrada

Por Thais SouzaPublicado em

A empresa de telecomunicações japonesa SoftBank lançou uma novidade no fim de 2019: novo cartão de débito que possui uma carteira de criptomoedas integrada e um sistema blockchain embutido. Quer saber mais? Então continue com a gente. 

Cartão de débito com carteira blockchain integrada

O SBC Wallet Card funciona como um cartão de débito comum, porém possui uma carteira para armazenar criptomoedas. A carteira pode ser utilizada de duas maneiras: quente (que funciona como uma conta corrente) e fria (que funciona como a poupança). 

O objetivo do SBC Wallet Card acabar com a demora na confirmação de um pagamentos feitos com criptomoedas. Portanto, a Softbank irá permitir o pagamento seja liquidado instantaneamente, aumentando a eficiência desse tipo de operação.

O que é uma carteira quente (Hot Wallet), e fria (Cold Wallet)?

As carteiras digitais são softwares que armazenam e protegem as criptomoedas de crimes cibernéticos. Existem dois tipos de carteiras: a online e a offline. Confira: 

Cold Wallet

A carteira Cold Wallet é um tipo de carteira que armazena chaves públicas e privadas de criptomoedas. Ela não tem conexão com a internet, por isso, sua criptomoedas ficam em um dispositivo desconectado, fazendo com que ela seja a opção mais segura. 

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Esse tipo de carteira funciona como se fosse uma conta poupança e é mais recomendada para quem deseja armazenar suas criptomoedas por mais tempo. 

Hot Wallet

As Hot Wallets ou carteiras quentes, podem ser comparadas a uma conta corrente de banco. Elas são práticas e fáceis para gerir as informações. 

Diferente da Cold Wallet, essa carteira é conectada à internet e através dela é possível realizar diversas transações, como: pagamento de contas, compras e trades de criptomoedas. 

Atualmente, o cartão está disponível exclusivamente no Japão. Porém, a SoftBank planeja lançar o SBC Wallet Card na Coréia do Sul, Estados Unidos e Dubai.

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Cheque especial Santander: conheça e saiba como contratar

Onde vender moedas antigas: entenda como encontrar compradores

Estorno de débito: confira o passo a passo de como fazer

Como desbloquear o cartão Bolsa do Povo: descubra agora

Boleto não registrado: o que isso significa?

Como consultar e tirar segunda via de conta light

Como cancelar o Saque Aniversário mesmo após ter feito adesão

Qual é o CNPJ do Banco do Brasil?