Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Soluções antifraude: como proteger sua empresa contra fraudes

Por AutentifyPublicado em

A fraude é um problema crescente em todo o mundo e as empresas estão em busca de maneiras de proteger seus negócios. Segundo uma pesquisa da KPMG, 75% das empresas brasileiras sofreram fraudes nos últimos dois anos. A solução pode estar na adoção de tecnologias antifraude.

Por que é importante proteger sua empresa contra fraudes?

A fraude é um problema sério para empresas de todos os tamanhos. Na verdade, estima-se que a fraude custe às empresas brasileiras mais de 200 bilhões de dolares por ano, sendo o Brasil o líder na américa latina. Isto é muito dinheiro!

Existem muitos tipos diferentes de fraude e pode ser difícil proteger sua empresa contra todos eles. No entanto, existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar a minimizar o risco.

Primeiro, certifique-se de ter um bom sistema de segurança instalado. Isso inclui senhas fortes, firewalls e software antivírus. Em segundo lugar, invista em uma solução antifraude. Finalmente, mantenha os olhos abertos para sinais de fraude. Se você suspeitar que algo está errado, investigue imediatamente.

Como identificar fraudes?

Não existe uma abordagem única para identificar fraudes. No entanto, existem algumas pistas e
ferramentas que podem ajudar nessa árdua tarefa. Muito do trabalho de uma mesa de checagem de fraude pode ser otimizado usando programas e soluções específicas.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Isso não apenas torna a gestão e a organização mais eficientes e produtivas, mas também reduz as chances de erros e fraudes.

Quais são as principais soluções antifraude?

Existem diversas soluções antifraude disponíveis no mercado. As principais soluções atuais são: solução de autenticação, solução de rastreamento, solução de validação cadastral, solução de e-mail e validações biométricas como as faciais por exemplo.

O objetivo de uma solução antifraude é identificar e prevenir fraudes. A fraude pode acontecer de diversas formas, e pode comprometer a saúde financeira de uma empresa.

A solução antifraude deve ser pensada para atender às necessidades da empresa. Ela deve ser
capaz de analisar os dados e identificar padrões de comportamento suspeitos. Além disso, a solução deve ser capaz de prevenir fraudes antes que elas aconteçam.

Conclusão

As empresas estão cada vez mais preocupadas com fraudes, e é cada vez mais importante ter
soluções antifraude. Este artigo apresentou algumas das ferramentas antifraude disponíveis no
mercado. Se você quiser saber mais, entre em contato com a Autentify.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Autentify

A Autentify é uma plataforma de soluções antifraude que utiliza a inteligência de email para gerar uma pontuação de identidade digital para clientes a fim de reduzir o risco nas transações online. Combinando 5 camadas de proteção (email, IP, dados de rede, geolocalização e device ID) dando uma visão profunda e abrangente para a tomada de decisão. Além disso, possui o AutentiFace, uma validação biométrica facial utilizando bases oficiais. O retorno é dado por índice de similaridade (percentual) para cada selfie validada, oferecendo assim a confiança de que seu negócio precisa.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Soluções antifraude: como proteger sua empresa contra fraudes

Dicas para evitar fraudes no cadastro: como se proteger

Modelo de negócio B2B: entenda como funciona

Modelo de negócio B2C: entenda como funciona

Contas para Pessoas Jurídicas: saiba como regularizar o CNPJ

9 Indicadores empresariais que você deve ficar de olho

Como mitigar riscos em sua empresa

O que é e como o Open Banking pode afetar a minha empresa?