Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Startup usa GIFs e memes para falar sobre finanças com motoboys

Por Camila SilveiraPublicado em

O conteúdo gratuito para a formação de motoboys com aulas sobre finanças, gestão de negócios e seguranças oferece um vídeo aos motoristas que compara motos com capital de giro. "Se uma empresa fosse uma moto, o capital seria o combustível que faz ela andar", afirma o instrutor do curso, que foi lançado no final de julho, Guil Anacleto.

A gravação do vídeo está disponível no site do Ed+ Educação, que aborda o tema em vídeos curtos, seguidos de um quiz, e também oferece material extra, como planilhas financeiras e, até  mesmo, crachás para os motoboys se apresentarem. Em novembro deste ano, será lançado um módulo intermediário para cada curso.

De início, a startup escolheu trabalhar, no curso, o segmento de entregadores, porém, agora já está mapeando outros públicos, como motoristas de caminhão, manicures, boleiras e vendedoras de cosméticos. Tais profissionais, que na maioria das vezes são empreendedores e autônomos, não possuem tempo e/ou dinheiro para buscar formação.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

A empresa acredita que o celular é muito importante em sua estratégia, até porque a maioria dos empreendedores acessa o curso através dele. Sendo assim, consideram os GIFs e memes das redes sociais uma ferramenta importante durante o processo de aprendizagem de assuntos como finanças, gestão de negócios e seguranças.

Como possuem um grupo de WhatsApp que é usado para tirar dúvidas e interagir com a comunidade de alunos, a empresa também colhe diversas informações nessa plataforma que ajudam na produção do conteúdo didático.

Com os próprios recursos da empresa, ela conseguiu concluir a primeira etapa de seu projeto. Agora, a startup está em negociações com fundos de investidores-anjo para se fortalecer, com o propósito de captar entre R$ 300 mil e R$ 400 mil.

O modelo de negócio prevê que ganhará receita oferecendo conteúdos e cursos personalizados para motoboys de empresas de entrega, logística e aplicativos.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com este artigo. Qualquer dúvida sobre o assunto, deixe um comentário para nós e até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O que é Certidão do FGTS?

Como escolher o banco digital ideal

Como conseguir cartões lucrativos sem anuidade

Saiba como regularizar o CPF no site da Receita Federal

3 dicas para ser aprovado no cartão Santander SX Visa Gold

Auxílio Emergencial: como equilibrar as contas sem o benefício?

Como ganhar dinheiro com cartão de crédito

Negativado pode ter cartão de crédito?

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras