Startup usa GIFs e memes para falar sobre finanças com motoboys
O conteúdo gratuito para a formação de motoboys com aulas sobre finanças, gestão de negócios e seguranças oferece um vídeo aos motoristas que compara motos com capital de giro. "Se uma empresa fosse uma moto, o capital seria o combustível que faz ela andar", afirma o instrutor do curso, que foi lançado no final de julho, Guil Anacleto.

A gravação do vídeo está disponível no site do Ed+ Educação, que aborda o tema em vídeos curtos, seguidos de um quiz, e também oferece material extra, como planilhas financeiras e, até mesmo, crachás para os motoboys se apresentarem. Em novembro deste ano, será lançado um módulo intermediário para cada curso.
De início, a startup escolheu trabalhar, no curso, o segmento de entregadores, porém, agora já está mapeando outros públicos, como motoristas de caminhão, manicures, boleiras e vendedoras de cosméticos. Tais profissionais, que na maioria das vezes são empreendedores e autônomos, não possuem tempo e/ou dinheiro para buscar formação.
A empresa acredita que o celular é muito importante em sua estratégia, até porque a maioria dos empreendedores acessa o curso através dele. Sendo assim, consideram os GIFs e memes das redes sociais uma ferramenta importante durante o processo de aprendizagem de assuntos como finanças, gestão de negócios e seguranças.
Como possuem um grupo de WhatsApp que é usado para tirar dúvidas e interagir com a comunidade de alunos, a empresa também colhe diversas informações nessa plataforma que ajudam na produção do conteúdo didático.

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Com os próprios recursos da empresa, ela conseguiu concluir a primeira etapa de seu projeto. Agora, a startup está em negociações com fundos de investidores-anjo para se fortalecer, com o propósito de captar entre R$ 300 mil e R$ 400 mil.
O modelo de negócio prevê que ganhará receita oferecendo conteúdos e cursos personalizados para motoboys de empresas de entrega, logística e aplicativos.
Descomplicamos?
Esperamos ter ajudado você com este artigo. Qualquer dúvida sobre o assunto, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.
Deixe seu comentário