Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Super Bowl 2021: tudo sobre o evento

Por Thais SouzaPublicado em

O Super Bowl 2021, atração de maior audiência na televisão norte-americana, vai começar em fevereiro e já têm muita gente ansiosa para o evento esportivo e suas atrações. Porém, com o surgimento de uma segunda onda de contágio e as incertezas econômicas e sociais provocadas pela Covid-19, a edição terá algumas peculiaridades. Confira como vai funcionar. 

Super Bowl: conheça o evento 

Assim como nós brasileiros ficamos ansiosos em campeonatos de futebol, os americanos praticamente declaram feriado nacional no dia do Super Bowl. Esse evento nada mais é do que um campeonato de futebol americano organizado pela National Football League (NFL), que acontece anualmente.

Cada time participante do campeonato joga 16 vezes e os seis melhores passam para a temporada dos playoffs, como se fossem as quartas de final. Então, o time campeão de cada conferência disputa a Super Bowl, que acontece geralmente no início do mês de fevereiro.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Super Bowl 2021: como vai funcionar?

Este ano, caso não ocorram mudanças no estado da pandemia, o Super Bowl 2021 acontecerá no dia 7 de fevereiro, no estádio Raymond James, em Tampa, na Flórida. 

Os dois times que farão a 54ª edição do Super Bowl foram definidos no dia 19 de janeiro. A disputa final será entre o Kansas City Chiefs e o San Francisco 49ers.

O porta voz da NFL, Brian McCarthy, afirmou que o Super Bowl 2021 terá a presença do público, porém, podendo ocupar somente 20% da capacidade total do estádio. Mas, até a data do evento o número pode ser maior ou menor, dependendo das condições do avanço da pandemia no estado da Flórida. 

Qual a atração do intervalo do Super Bowl 2021?

O Super Bowl é muito mais do que um evento esportivo, afinal, trata-se da atração de maior audiência na televisão norte-americana.

Todos os anos, o Super Bowl conta com artistas que apresentam shows musicais durante os intervalos comerciais do evento. As edições anteriores já receberam: Madonna, Michael Jackson, Lady Gaga e Beyoncé.

Em 2021, os intervalos terão apresentações do cantor canadense The Weeknd. Segundo ele, "Todos nós crescemos assistindo aos maiores artistas do mundo tocando no Super Bowl e só podemos sonhar em estar nessa posição. Estou emocionado, honrado e extasiado".

Onde assistir o Super Bowl 2021?

A Disney possui os direitos de transmissão da temporada 2020/2021 do Super Bowl, que irá exibir os jogos nos canais ESPN e Fox Sports. 

Gostou do artigo? 

Deixe seu comentário caso tenha ficado com alguma dúvida sobre o maior campeonato de futebol americano. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida de pessoas que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Programa de fidelidade da Americanas será gratuito para todos os clientes

Governo edita Medida Provisória que facilitará o acesso a empréstimos

Banco Inter faz parceria com Vítreo para oferecer fundos de criptomoedas

Confira o novo calendário do saque-aniversário do FGTS 2021

Governo inclui mais de 30 categorias autorizadas a trabalhar aos domingos e feriados

Prefeitura de SP contrata mães de alunos para ajudar nos protocolos contra Covid-19

Imposto de Renda 2021: prazo para declaração vai até 30 de abril

Quem precisará devolver o Auxílio Emergencial?

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Notícias sobre economia e finanças