Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Super Bowl 2021: tudo sobre o evento

Por Thais SouzaPublicado em

O Super Bowl 2021, atração de maior audiência na televisão norte-americana, vai começar em fevereiro e já têm muita gente ansiosa para o evento esportivo e suas atrações. Porém, com o surgimento de uma segunda onda de contágio e as incertezas econômicas e sociais provocadas pela Covid-19, a edição terá algumas peculiaridades. Confira como vai funcionar. 

Super Bowl: conheça o evento 

Assim como nós brasileiros ficamos ansiosos em campeonatos de futebol, os americanos praticamente declaram feriado nacional no dia do Super Bowl. Esse evento nada mais é do que um campeonato de futebol americano organizado pela National Football League (NFL), que acontece anualmente.

Cada time participante do campeonato joga 16 vezes e os seis melhores passam para a temporada dos playoffs, como se fossem as quartas de final. Então, o time campeão de cada conferência disputa a Super Bowl, que acontece geralmente no início do mês de fevereiro.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Super Bowl 2021: como vai funcionar?

Este ano, caso não ocorram mudanças no estado da pandemia, o Super Bowl 2021 acontecerá no dia 7 de fevereiro, no estádio Raymond James, em Tampa, na Flórida. 

Os dois times que farão a 54ª edição do Super Bowl foram definidos no dia 19 de janeiro. A disputa final será entre o Kansas City Chiefs e o San Francisco 49ers.

O porta voz da NFL, Brian McCarthy, afirmou que o Super Bowl 2021 terá a presença do público, porém, podendo ocupar somente 20% da capacidade total do estádio. Mas, até a data do evento o número pode ser maior ou menor, dependendo das condições do avanço da pandemia no estado da Flórida. 

Qual a atração do intervalo do Super Bowl 2021?

O Super Bowl é muito mais do que um evento esportivo, afinal, trata-se da atração de maior audiência na televisão norte-americana.

Todos os anos, o Super Bowl conta com artistas que apresentam shows musicais durante os intervalos comerciais do evento. As edições anteriores já receberam: Madonna, Michael Jackson, Lady Gaga e Beyoncé.

Em 2021, os intervalos terão apresentações do cantor canadense The Weeknd. Segundo ele, "Todos nós crescemos assistindo aos maiores artistas do mundo tocando no Super Bowl e só podemos sonhar em estar nessa posição. Estou emocionado, honrado e extasiado".

Onde assistir o Super Bowl 2021?

A Disney possui os direitos de transmissão da temporada 2020/2021 do Super Bowl, que irá exibir os jogos nos canais ESPN e Fox Sports. 

Gostou do artigo? 

Deixe seu comentário caso tenha ficado com alguma dúvida sobre o maior campeonato de futebol americano. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Marketing digital: House Academy lança curso gratuito

Aneel suspende corte de luz de famílias de baixa renda até setembro; entenda

Zoom: compre produtos na plataforma e ganhe até 7% de cashback

Banco digital: Volkswagen conta com nova modalidade voltada a caminhoneiros

Banco Central pretende lançar sistema que facilita devolução de dinheiro

INSS: prova de vida volta a ser obrigatória; confira os prazos

Confira 21 opções de sites de emprego para quem está em busca de uma vaga

Crédito: Serasa muda cálculo do score; confira como fica