Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Taxa Selic a 2%: o investimento em imóveis é a melhor opção

Por Camila SilveiraPublicado em

Devido a pandemia e outros fatores, muitas consequências econômicas acabaram surgindo e, com ela, a queda da taxa básica de juros, a Selic, que hoje está em 2% ao ano. Embora essa queda represente um ponto negativo para a economia brasileira, a Selic baixa gera duas principais vantagens para o investimento em imóveis. 

Taxa Selic a 2% o investimento em imóveis é a melhor opção

Para que você entenda melhor, é necessário saber que a Selic influencia diretamente na taxa de juros e, isso quer dizer, que esse é o melhor momento para realizar financiamentos. Afinal, diversos bancos já estão oferecendo financiamentos imobiliários com taxa de juros anual por volta de 7,16% + Taxa Referencial (TR), que hoje está em zero.

Apesar de oferecer vantagens para o mercado imobiliário, a taxa Selic a 2% não é interessante para as aplicações financeiras em renda fixa porque estas apenas possuem uma boa rentabilidade quando a inflação está alta. Ou seja, quanto mais as taxas de juros caem, menor o rendimento desses investimentos.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Mais uma vez: é melhor investir no seu próprio negócio ou em um imóvel, por exemplo, do que ver o seu dinheiro perdendo o valor em uma aplicação financeira, devido à inflação.

De acordo com um levantamento da Xaza, plataforma de intermediação de processos de compra e vendas de imóveis, em parceria com a empresa de pesquisas Toluna, antes da pandemia, 55% dos entrevistados desejavam comprar um imóvel nos próximos três a seis meses. Após a quarentena, esse número subiu para 56%.

É importante ficar atento, pois nem sempre aparecerão excelentes oportunidades de investimento em imóveis, porém é válido entender que a pandemia da Covid-19 trouxe uma baixa momentânea de preços que deu um impulso positivo ao mercado imobiliário.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com este artigo. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Investir gastando menos? Conheça 19 ações que negociam abaixo do seu valor patrimonial

CDB do PagBank rende 200% do CDI, mais que o dobro da poupança

Carteiras de investimentos prontas: veja se vale a pena apostar nelas

Banco digital next lança “CDB em dobro”, com retorno de 200% do CDI

Medo de investir: como ganhar confiança e fazer o seu dinheiro render?

Taxa Selic sofre a terceira alta seguida, confira as oportunidades atuais para investimentos

Investimento: estabelecer metas é essencial para se dar bem

É melhor juntar uma quantia ou investir o que tem agora?